Inscrições para o Enem 2020 são prorrogadas até 27 de maio

Segundo o Ministério da Educação, no mês de junho, será feita uma enquete com os inscritos para definir novas datas para a realização do exame 23 de maio de 2020 Leila Costa

O ministro da educação, Abraham Weintraub, anunciou, nesta sexta-feira (22/05), em seu perfil no Twitter, a prorrogação do prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Os estudantes e demais interessados em realizar as provas podem se inscrever até às 23h59 do dia 27 de maio. Em nota, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) informou que a mudança ocorreu após uma reunião do órgão com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Na quinta-feira (21/05), o Consed enviou um ofício ao Inep solicitando a prorrogação das inscrições até junho. O Conselho argumentou que parte dos estudantes da rede pública, afastados das escolas devido à pandemia, não têm acesso à internet em casa, o que pode prejudicá-los durante o processo de preparação para o Enem.

As datas para a realização das provas também foram adiadas. O exame, que estava programado para novembro, com a realização presencial nos dias 1° e 8, e digital nos dias 28 e 29, acontecerá 30 ou 60 dias após as datas anteriormente estabelecidas.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), no mês de junho, será feita uma enquete com os participantes inscritos para definir as novas datas do exame.

Foto de capa: Unsplash

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *