Liberado o primeiro lote de pagamentos do Auxílio Emergencial 2021 nesta terça-feira (06)

O calendário segue até o dia 30 de abril e as pessoas que foram consideradas inelegíveis terão 10 dias para contestar contando a partir da última sexta-feira (02/04) 6 de abril de 2021 Sara Dutra

Nesta terça-feira (06/04), iniciou os créditos nas contas sociais de trabalhadores nascidos em janeiro que se inscreveram pelos meios digitais da Caixa (informais, microempreendedores individuais, desempregados, entre outros) e os integrantes do Cadastro único do Governo Federal. O cronograma segue até o dia 30 de abril para os nascidos em dezembro e para quem faz parte do Bolsa Família o repasse segue o calendário do programa, que em abril tem início no dia 16.

Além disso, desde a última sexta-feira (02/04), os trabalhadores que receberam o benefício em dezembro de 2020 podem consultar se estão na lista de contemplados para o recebimento do benefício de acordo com os novos critérios deste ano. Basta acessar o site de consulta. Alguns lotes de dados ainda estão em fase de processamento e serão disponibilizados nos próximos dias.

As pessoas que foram consideradas inelegíveis para receber o auxílio terão 10 dias corridos, a partir de sexta-feira (02/04), para contestar a decisão. É necessário que os cidadãos acessem o site da consulta, e se o resultado for “inelegível”, poderão clicar no botão “contestar”. O sistema só aceitará os casos em que é possível haver atualização de bases de dados da Dataprev, responsável pelo processamento dos auxílios.

Caso o pagamento do benefício seja cancelado após ser creditada a primeira parcela, após a reavaliação mensal, o beneficiário também poderá contestar a decisão. As parcelas canceladas poderão ser revertidas após decisão judicial ou processamento de ofício realizado pelo Ministério da Cidadania.

Em caso de dúvida, o ministério oferece atendimento telefônico por meio do número ou pela Ouvidoria por meio do formulário eletrônico. Ou o beneficiário poderá enviar uma carta para o endereço: SMAS – Setor de Múltiplas Atividades Sul Trecho 03, lote 01, Edifício The Union, térreo, sala 32, CEP: 70610-051 – Brasília/DF.

Fonte: Ministério da Cidadania

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *