Café Intercom discute combate à desinformação nesta terça (08)

O encontro será conduzido pelas coordenadoras do novo Grupo de Pesquisa Comunicação e Desinformação 8 de julho de 2025 Sarah Andrade

Nesta terça-feira (08/07), a partir das 19h, acontece mais uma edição do Café Intercom. O evento será transmitido ao vivo pelo canal oficial da Intercom no YouTube e traz como tema “Desinformação sistêmica: desafios e avanços contemporâneos”.

A mediação será feita pelas professoras Luciana Carvalho (UFSM) e Liliane Ito (Unesp), coordenadoras do novo Grupo de Pesquisa Comunicação e Desinformação da Intercom. Luciana é professora do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria, doutora em Comunicação, jornalista e líder do Grupo de Pesquisa Desinfomídia (UFSM/CNPq). Liliane Ito é professora efetiva do Departamento de Comunicação Social da Universidade Estadual Paulista (Unesp/Bauru) e docente nos programas de pós-graduação da Unesp e do Instituto Brasileiro de Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento (IDP/Brasília).

Participam do debate Ana Regina Rêgo e Marco Schneider, ambos vinculados à Rede Nacional de Combate à Desinformação. Ana Regina é jornalista, professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPI, pesquisadora do CNPq e fundadora da RNCD-Brasil. Marco Schneider é o atual coordenador da RNCD-Brasil, pesquisador titular do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) e líder do Grupo de Pesquisa Perspectivas Filosóficas em Informação (Perfil-i).

A atividade é gratuita e aberta ao público, e as inscrições estão disponíveis por meio do link na bio do perfil oficial da Intercom no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *