Campanha “Eu Aqueço Neste Inverno” arrecada mais de 2.700 peças em Conquista
Doações foram entregues para sete instituições beneficentes da cidade 22 de julho de 2025 Sarah Andrade*A 5ª edição da campanha “Eu Aqueço Neste Inverno” arrecadou donativos de 9 de junho a 9 de julho. No último sábado (19), as doações foram entregues para sete projetos sociais de Vitória da Conquista.
Neste ano, a ação arrecadou 2.224 peças de roupas e agasalhos, além de 540 cobertores. As doações foram entregues às seguintes instituições: Grupo de Oração Valei-me São José, Paróquia Santa Dulce dos Pobres, Projeto Lar de Bênçãos, Cantinho do Idoso, Projeto Rei de Israel nas Ruas, Projeto Pão da Vida e Projeto Nos Passos do Mestre.
A campanha é uma ação voluntária e sem fins lucrativos, organizada pelos professores Karine Grisi e Fabrício Vieira, que iniciaram o projeto em 2021. Desde então, a iniciativa é realizada anualmente com o apoio de empresas parceiras e doações da população.
De acordo com o coordenador da campanha, Fabrício Vieira, a proposta é ajudar pessoas que ficam mais vulneráveis nos meses de frio. “A ideia é ativar esse gesto de solidariedade e, com isso, a gente ter a oportunidade de atender populações em vulnerabilidade social.”
A campanha contou com um ponto fixo de arrecadação no Shopping Conquista Sul, parceiro desde a primeira edição.
Outras empresas, instituições e grupos locais também contribuíram com apoio logístico e doações, entre elas: Hub Conquista, Uninassau Vitória da Conquista, Microlins, Hochibas Cogumelos Exóticos, AJCN Marketing e Vendas, Felix Consultores, Grupo de Escoteiros Duque de Caxias, Projeta Cursos, Acevic, Saúde Center Centro Médico, Santa Luzia Hospital de Olhos, Capítulo Sudoeste nº 116 da Ordem DeMolay, Grupo Prática, Dominiumms Assessoria Condominial, Atacadão dos Suplementos, Hospital de Olhos de Conquista, R2 Ambiental e Capítulo Conquistense nº 99 da Ordem DeMolay. Desde o início da campanha, o Site Avoador participa como parceiro na divulgação e cobertura da ação.
Edições anteriores
Desde a primeira edição, em 2021, o número de doações tem crescido gradativamente. No primeiro ano, foram arrecadadas 1.008 peças, organizadas em 386 kits compostos por cobertores, sapatos, roupas e acessórios. Em 2022, o total chegou a 1.200 doações.
Já em 2023, a meta de 2.000 peças foi superada, com mais de 3.100 itens arrecadados, incluindo roupas de frio, meias, cachecóis, lençóis e cobertores. Em 2024, houve um queda, com 900 doações, quantitativo que foi ultrapassado este ano.
- Foto: Perfil @euaqueconesteinverno
- Foto: Perfil @euaqueconesteinverno
- Foto: Perfil @euaqueconesteinverno
*Sarah Andrade é bolsista do Programa de Extensão Jornalismo como forma de Transformação Social no Combate à Desinformação.
Foto: @euaqueconesteinverno


