Campanha “Eu Aqueço Neste Inverno” realiza pit stop solidário neste sábado (25) em Conquista

As doações de roupas e agasalhos serão destinadas a 11 instituições beneficentes da cidade e dois povoados rurais 24 de julho de 2026 < Estela de Assis*

Neste sábado, 25 de julho, a 6ª edição da campanha solidária Eu Aqueço Neste Inverno realizará uma ação de arrecadação em frente ao Shopping Conquista Sul. Das 9h às 13h, será montado um Pit Stop para receber doações por meio do sistema drive-thru, no qual os contribuintes não precisam sair do carro para entregar os donativos. 

A ação contará com estrutura de toldos, equipe voluntária para receber doações de roupas, agasalhos e cobertores, além de distribuição de brindes de marcas parceiras. De acordo com a coordenadora Karine Grisi, a atividade tem como objetivo engajar a comunidade na reta final da campanha, que iniciou no dia 8 de junho e vai até 26 de julho.

“A expectativa é que a gente consiga bater a meta de 10 mil peças, principalmente de cobertores”, afirma Karine. Segundo ela, desde o início da campanha, no dia 8 de junho, foram arrecadados oito mil itens. As doações serão destinadas a 11 instituições beneficentes da cidade e dois povoados rurais.

Nesta edição, serão beneficiadas as instituições Casa da Vida, Casa do Amor, Paróquia Santa Dulce dos Pobres, Instituto Social Vivendo e Aprendendo, Cantinho do Idoso, Comunidade São José, Associação Lar de Bênçãos, Projeto Nos Passos do Mestre, Projeto Pão da Vida, Projeto Rei de Israel nas Ruas, Projeto Restituindo Conquista, Lagoa do Arroz e Povoado Caiçara.

Edições anteriores

O projeto foi criado durante a pandemia da covid-19, em 2021, pela administradora Karine Grisi e pelo professor Fabrício Vieira, do Instituto Bemmaker, com a parceria principal do sócio administrador do Shopping Conquista Sul, César Zolim. 

Inicialmente, o projeto era gerido apenas por Karine e Fabrício. Hoje, a campanha conta com uma equipe de coordenação maior, formada também por Adolfo Neto, Tayrone Félix, Maridalva Freire e Maria de Lourdes.   

A campanha utiliza uma “loja vazia” para o recebimento de doações de empresas e pessoas físicas. Empresários interessados em contribuir podem “adotar” o espaço por um dia, levando donativos e realizando ações promocionais no ambiente. 

Desde a primeira edição, o Site Avoador é parceiro da campanha. Ao longo de todo o projeto, foram arrecadados cerca de seis mil itens entre agasalhos e cobertores. Em 2025, a iniciativa arrecadou mais de 2.700 peças. Este ano, até o momento, o total de doações superou os anos anteriores.

Foto: Karine Grisi

*Estela de Assis é bolsista do Programa de Extensão Jornalismo como forma de Transformação Social no Combate à Desinformação.