3ª Edição do MiConquista consolida evento na cidade
Em dois dias de festa, o público pode revistar antigos sucessos do axé e prestigiar os novos ritmos e artistas da música baiana 23 de abril de 2025 Anna Nazco, Sofia Rezende e Luísa PereiraEntre os dias 20 e 21 de abril, o estacionamento do Boulevard Shopping ficou lotado por cerca de seis mil foliões, na pista e camarote, na terceira edição do MiConquista. Os dois dias da micareta fora de época contaram com shows de Bell Marques, Babado Novo, Psirico, Tony Salles, Timbalada, Luan Saraiva e Samba do Lu.
No sábado, Bell Marques estava programado para subir no trio às 16h30, porém, o show iniciou às 17h. Ainda assim, a multidão cantou em uma só voz os sucessos “Voa Voa”, “Selva Branca” e “Cabelo Raspadinho”. A empresária Ana Marli Bahia, contou que estava no evento por causa Bell Marques. “Para comemorar o meu aniversário, chamei os meus amigos e comprei 50 ingressos para festejamos juntos ao som do Bell”, disse.
No camarote, às 18h30, o público curtiu o show de Babado Novo, liderado por Mari Antunes. Os clássicos “Babado Novo” e “Amor Perfeito” marcaram presença na festa. Encerrando o primeiro dia de micareta, às 20h30, Márcio Victor e Psirico subiram ao trio elétrico e agitaram o público os sucessos: “Mulher Brasileira”, “Parabéns” e “Pega na Cabeça”.
No domingo, Luan Saraiva foi o responsável por dar início a festa, às 15h30. O cantor estava no trio e trouxe as suas músicas conhecidas do público do sertanejo e axé.
Às 18h, a vez foi de Tony Salles agitar a multidão. O cantor aprestou um repertório do pagodão baiano, incluindo músicas como “Perna Bamba”, “Abaixa que é tiro” e completando com o hit “Vetinha”, parceria do cantor com Henry Freitas. O professor Raian Soares, elogiou o evento e o show do Tony Salles. “Ele é maravilhoso, tem uma energia de muita leveza.”
Após o show de Tony, Luan Saraiva retornou ao trio para curtir o clima de festa, enquanto, no camarote, a música ficou por conta do grupo Samba do Lu. A empresária Márcia Rocha estava encantada com os shows do evento.
O encerramento da noite ficou por conta da Timbalada. Liderada por Buja Ferreira e Denny Denan. A banda subiu ao trio por volta das 22h20, levando axé para os foliões. O show trouxe os clássicos “Beija-Flor”, “Água Mineral“ e “A Luz de Tieta“. A diarista Cida estava emocionada na festa por reviver Salvador na MiConquista com a apresentação da Timbalada. “É uma satisfação muito grande. Timbalada é tudo de bom!”
Para o organizador do evento, Pedro Massinha, a cidade respondeu positivamente ao evento, que demandou um tempo longo para ser organizado. Ele também revelou que já está planejando a edição de 2026.