6ª edição do Conquista Moto Rock tem quatro dias de festa

O evento reuniu cerca de 50 mil pessoas vindas de outras cidades baianas e até de outros estados, que trocaram experiências sob duas rodas e curtiram shows de rock 22 de setembro de 2024 Gabriela Chaves, Jenifer Vital e Daniel Sena

A sexta edição do Conquista Moto Rock, realizada entre os dias 19 a 22 de setembro, no estacionamento do Boulevard Shopping, em Vitória da Conquista, reuniu cerca de 50 mil pessoas vindas de outras cidades baianas e até de outros estados. Durante quatro dias, os amantes da cultura motociclista participaram de shows musicais, usaram roupas características e trocaram experiências sob duas rodas.

No primeiro dia de evento, que ocorreu na quinta-feira (19/09), o público pôde conferir apresentações de bandas locais, como a Outra Estação. Na sexta (20/09), os  shows foram de Beth Soul e The Moov e Starlight. Também esteve presente a Banda 40+ e Yhalu, que  homenagearam Bob Marley.

No sábado (21/09), a animação ficou por conta de DJs e de Iracema Miller e banda, Sonora, Diego Novaes e as bandas Pawer 80 e Metal Master. Já no último dia de festa dia 22 de setembro, o público se despediu da sexta edição do Conquista  Moto Rock ao som das bandas Aquarius Blues Band e Sr. Pokan, Outra Conduta e Sound Track.

Organização e público

A sexta edição do Conquista Moto Rock foi promovida pela União de Motociclistas em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Secult). O evento foi gratuito e reuniu, além dos amantes da cultura motociclista e do rock, crianças levadas pelos pais e mães que puderam contar com um espaço exclusivo, onde havia touro mecânico e  cama elástica.

Para a técnica de enfermagem, Simone Lima, que prestigia o Conquista Moto Rock desde a primeira edição, “a evolução do evento foi muito grande. O ano passado teve um salto quando o evento mudou pra cá [estacionamento do Boulevard Shopping], e já cresceu bastante, e este ano cresceu ainda mais”. Já Tarcísio Pena, que neste ano participa do evento pela segunda vez, observou uma organização diferente na sexta edição. “Eu já venho no Conquista Moto Rock desde o ano passado. Senti uma organização um pouco maior. Estou achando muito divertido, para me distrair e encontrar com os amigos. Está bem interessante.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *