BambolleAr faz oficina gratuitas para mulheres de Conquista
O projeto terá três turmas e a participação de 30 mulheres 24 de outubro de 2024 Denilson SoaresComeça nesta sexta-feira, 25 de outubro, e vai até 29 de novembro, em Vitória da Conquista, o projeto BambolleAr, que realizará oficinas gratuitas voltadas para mulheres entre 18 e 60 anos.
Para a idealizadora do projeto, Ana Maria Alves, que também é dançarina, coreógrafa e pedagoga, o bambolê é uma ferramenta que ajuda na saúde do corpo e da mente. ” É uma ferramenta que ajuda a desbloquear energias, promover o autoconhecimento e fortalecer laços com outras mulheres”, disse.
Segundo Maria, o bambolê pode ajudar a perder peso e inibições, a passar pelo luto e pelas grandes transições cíclicas do ser feminino. “A dança com bambolê pode ser um portal para uma vida mais confiante, saudável e alegre. ”
As aulas de bambolê são para estudantes, mães, professoras, trabalhadoras e empreendedoras, que sejam negras (pretas e pardas), mulheres trans, travestis, não binárias, pessoas com deficiência, mães solo e participantes sem marcadores sociais específicos.
Com 30 alunas matriculadas, o projeto terá três turmas, uma pela manhã com 7 vagas, uma no turno da tarde com 15 e uma no turno da noite com 8. As aulas serão semanais e acontecerão em dois locais: no Lá Brincante Casa de Artes e na Balancê Escola de Dança. Cada oficina terá duração de uma hora, totalizando 20 horas de aprendizado prático.
Ao final das oficinas, o Projeto realizará uma apresentação especial para estudantes da rede pública municipal.
BambolleAr está sendo possível a partir de editais do Governo Federal e o Ministério da Cultura, da Lei Paulo Gustavo.
Foto: Divulgação