Com antigos sucessos, Roberto Carlos emociona a plateia em Conquista
Essa foi a terceira vez que o artista se apresenta na capital do Sudoeste da Bahia 19 de julho de 2024 Ana Flávia Costa, Kamile Cardoso e Marco RyanA última quinta-feira, dia 18 de julho, foi marcada pelo show do cantor Roberto Carlos, de 83 anos, em Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior. Uma das músicas que mais arrebatou a plateia, de cerca de quatro mil pessoas, foi “Nossa Senhora”, um clássico do artista lançado em 1993, no seu trigésimo terceiro álbum.
O espetáculo da turnê “Eu Ofereço Flores” com Roberto Carlos e a orquestra regida pelo maestro Eduardo Lage começou às 21h11, durante uma 1h49. A primeira canção já fez o público cantar em coro com o artista, “Emoções”, de 1981. Em seguida, vieram os sucessos “Além do Horizonte”, “O Cadilac” e “Esse Cara Sou Eu”. Já na música “Jesus Cristo” houve uma participação ainda mais ativa do público cantando, que culminou com um momento que tirou lágrimas dos presentes com a canção “Nossa Senhora”. Ao final, o artista ainda distribui flores à plateia.
Em relação à estrutura organizada no Estádio Lomanto Júnior, além do palco, das luzes e do som, havia um ônibus para levar as pessoas até os setores de cadeiras azuis, verdes e amarelas, rampas para cadeirantes e os assentos eram todos numerados. Os organizadores informaram que investiram um milhão de reais. Antes do show, a Avenida Luís Eduardo Magalhães teve um trecho interditado para evitar engarrafamento de veículos próximo ao estádio Lomanto Júnior.
O empresário do cantor, Léo Esteves, destacou a relação de Roberto Carlos com o Nordeste. “É uma alegria enorme levar o maior cantor brasileiro de todos os tempos para onde o povo está, é uma missão que a gente tem de fazer com que as pessoas recebam em suas cidades (o show). O Roberto tem uma história linda com o povo nordestino, que é muito passional, adora as letras. Os shows aqui sempre são muito especiais”, disse.
Para a fã do artista, Hildete de Jesus, os espetáculos do cantor merecem ser vistos várias vezes. “O show do Roberto Carlos é inacreditável. Eu já assisti várias vezes. As músicas são maravilhosas, a gente chora, é um cara romântico”, disse.
Essa foi a terceira vez que Roberto Carlos se apresentou em Conquista, que já esteve na cidade nos anos de 2017 e 1973. Nestes shows, o palco também foi Estádio Lomanto Júnior.