Estandes de livros na FliConquista são um convite à leitura
A exposição conta com sete editoras e temáticas variadas.Estandes de literatura são destinados a escritores e editoras na FliConquista 18 de novembro de 2023 Vitor BarbozaA FliConquista, que começou dia 15 e vai até 19 de novembro, tem um espaço destinado à venda e doações de livros, na entrada do Centro Camillo de Jesus Lima. A exposição conta com sete editoras e temáticas variadas.
Segundo a produtora cultural e organizadora dos estandes, Mércia Andrade, a ação é fundamental para os expositores e a população ao incentivar a leitura e ao dar uma oportunidade aos escritores e às editoras de exporem seus trabalhos. “É uma verdadeira vitrine, e é muito importante que as pessoas venham conhecer esses trabalhos.”
O estande do Studio Palma trouxe o tema comunidade sustentável, com a exposição de livros de seus escritores agenciados, como Efigênio Moura e Joana D’ark. Já o estande Leitura Viva tem obras de bibliotecas comunitárias, do Senac, projetos escolares, da editora Alba Cultural e a Editora LDM.
A escritora Angela Adriana, que faz parte do estande Expositores Leitura Viva, explicou que o espaço funciona de maneira rotativa e que diversos escritores têm a oportunidade de expor suas obras. “É um estande que tem diversidade de temas, funciona de maneira rotativa. Todos que vêm aqui falam sobre suas obras, sobre a importância da literatura, estamos tendo um feedback muito positivo. Esse é um momento muito importante, estamos tendo uma interação muito boa.”
Os estandes farão parte da programação até o último dia da feira, neste domingo (19/11). A FliConquista é gratuita.