Maiara e Maraisa trazem a força das mulheres na música sertaneja ao Fib 2024
As outras atrações da noite de sábado foram Samuel Rosa, o grupo Menos e Filhos de Jorge 25 de agosto de 2024 Denilson SoaresCom um público menor que na primeira noite, neste sábado (24/08), o Festival de Inverno Bahia de 2024 começou sem filas, no Parque Teopompo de Almeida, com uma temperatura média de 22º graus. Samuel Rosa, o grupo Menos é Mais, Maiara e Maraisa e Filhos de Jorge foram as atrações do palco principal. As sertanejas tiveram o maior público e realizaram uma performance contagiante.
Os portões foram abertos no horário como o previsto, às 19h. O primeiro show principal, de Samuel Rosa, começou com uma hora de atraso, às 21h. O cantor, que segue carreira solo, já participou do Fib em 2009 e 2024, em ambas as participações foi como vocalista da banda Skank. Nesta sábado, o cantor apresentou músicas novas, como “Segue o Jogo”, e relembrou sucessos antigos, como “Me dê você”, “Vamos fugir”, “Canção Noturna” e “Ainda gosto dela”. Na enquete realizada pelo Avoador no Instagram, o artista foi o mais votado como a atração mais esperada da segunda noite.
O empresário Luís Antônio, que foi ao Fib para prestigiar o cantor mineiro, estava entusiasmado com o espetáculo. “O show está gostoso e lindo”, disse. Outra fã do cantor presente no Festival de Inverno foi´professora Cida Moreira. “Estou aqui apenas para ver e ouvir o cantor Samuel Rosa. Sou muito fã dele.”
A segunda atração da noite foi grupo de pagode de Brasília, “Menos é Mais”. Os artistas revelaram durante a coletiva no Fib 2024 que devem gravar o próximo audiovisual na capital baiana, que é o projeto “Churrasquinho 3”. Em janeiro, eles fizeram a versão um desse projeto em Salvador e tiveram sucesso de público. “Vamos gravar o próximo Churrasquinho, com duas partes, uma em Brasília, e outra, em Salvador”. O grupo ainda tirou fotos com fãs que foram selecionados pela produção antes do show.
Durante apresentação no palco principal, o grupo cantou sucessos do seu repertório e de outros cantores, como a música “Lapada nela” e “Erro gostoso” da cantora Simone Mendes. Eles ainda aproveitaram a oportunidade e anunciaram ao público o lançamento da música “Coração Partido” no dia 29 de agosto.
Com um show performático, a dupla sertaneja Maraisa e Maiara foi a terceira atração da noite. As cantoras colocaram o público para cantar e dançar sofrência, com canções de amor, decepções e como dar a volta por cima, como “Esqueça se For Capaz”, “Presepada”, “Bebaça” e “Narcisista”. A Maraisa cantou com uma taça de vinho.
Entre os momentos marcantes do show estão dois. O primeiro foi a homenagem à Marília Mendonça, com as canções “Todo Mundo Menos Você” e “Quero Você do Jeito que Quiser”. A cantora morreu, em 2021, em um acidente de avião, e Maiara e Maraisa eram muito amigas dela. Elas até gravaram o disco juntas “Festa das Patroas 35%”. Outro destaque foi quando Maraisa desceu para pista carregada por um segurança. Ela cumprimentou os fás enquanto cantava “Nem Tchun”.
A última atração da madrugada foi “Filhos de Jorge”. Eles estiveram no Fib de 2023 na Arena da Música e este ano voltaram no palco principal, após serem os escolhidos pelo público que participou da enquete. Na coletiva de imprensa, o aristas revelaram que farão, em breve o lançamento do álbum autoral, com a participação de artistas como Carlinhos Brown, de Cláudia Leitte, Leo Santana. “Nesse álbum também tem a participação Matias Damásio, que é do nosso nordeste, Norte. A gente fez uma música com ele, e acredito que o hit será o nosso primeiro lançamento internacional.” A banda tocou axé e samba-reggae, como “Ziriguidum”, “Xuxu”, “Saudade de Você” e “Beija-Flor”. A festa termiou às 4h30.
Arena e Camarote
No espaço “Arena da Música”, neste sábado, estiveram a cantora Jeanna Lopes, que interpretou sucessos de Marisa Monte e a banda Forró Temperado, que fez o público dançar forró. Além dessas duas atrações, também se apresentaram a cantora Jô Almeida, Essencial Hit e o cantor de pagodão baiano, “O Kanalha”. No camarote, animação ficou por conta do DJ Felipe Porta, carioca e filho da jornalista e apresentadora Patrícia Poeta, e do cantora conquistente Jô Almeida.