Participação inédita de Ana Castela e suas fãs mirins movimentam a última noite do Fib 2024

Crianças e adolescentes foram liberadas ao Fib pela primeira vez por conta do efeito Ana Castela 26 de agosto de 2024 Denilson Soares

Na última noite da 18ª edição do Festival de Inverno Bahia 2024 encerrou, neste domingo (25/08), no Parque Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, a cantora Ana Castela, mais conhecida como ‘boiadeira’, foi a responsável por mobilizar uma legião de “mini boiadeiras’. Além da artista, o palco principal teve o cantar Jão e Seu Jorge. 

Os portões foram abertos às 18h e o público pode entrar sem enfrentar filas. O primeiro artista a subir ao palco principal foi o Cantor Jão, às 20h. Na sua estreia no evento, ele fez uma performance com fogos artificiais e jogo de luzes.  Seu repertório incluiu sucessos como “Idiota”, “Coringa” e “Imaturo”, “Idiota”, “Me lambe” e “Escorpião”. O público cantou e dançou as letras das músicas durante o espetáculo.  

O artsita, que se tornou conhecido em 2016, é assumidamete bissexual, e tinha na plateia muitos fãs da comunidade LGBTQIA+. Neste domingo, em Conquista, houve a Parada do Orgulho Gay, e o trio elétrico do movimento parou em frente ao Parque de Exposição, às 18h. Quem chegou nesse horário pode acompanhar a movimentação no Bosque da Paquera .

A estudante do Ensino Médio, Lara Fábio do Espírito Santo, fã do cantor Jão há quatro anos, estava emocionada antes do show começar. Ela queria cantar junto com ele as músicas “Triste é que te amo” e “Pilantra”. Outra fã do artista é a auxiliar administrativa, Michele Santana, que veio para os três dias de Fib. “Comprei para os três dias, mas a noite mais especial é a de hoje, com o Jão. Esperei muito por hoje”

A segunda artista a subir ao palco principal foi Ana Castela. Antes do show, as ‘mini boiadeiras’ tentaram um encontro com a artista, mas poucas conseguiram. Vestidas a caráter, com chapéus, elas mudaram o aspecto tradicional do público, formado por adultos. Na pista, havia muitas crianças, adolescentes e com os respectivos pai e/ou mãe. 

No palco, Ana agitou a plateia ao trazer seu estilo sertanejo universitário. Entre as músicas do repertório estão “Solteiro Forçado”, “Ram tchum” , uma das preferidas das crianças, e “Alô galera de Cowboy” de Ângela Bismarchi.

Por conta da cantora, a entrada de crianças e adolescentes foi liberada ao Fib pela primeira vez, sendo que crianças menores de 14 anos só podiam vir acompanhadas pelos pais. 

A última atração da noite foi o cantor Seu Jorge, que participa pela segunda vez do festival, a primeira foi em 2012.  Com um repertório que trouxe o samba, a MPB e o funk, o cantor embalou a multidão ao som de sucessos como “Burguesinha”, “Amiga da Minha Mulher” e “Mina do condomínio”. 

Além do palco principal, a Arena da Música teve as apresentações dos artistas locais Rony Barbosa e Jeanne Lima e banda Du Nosso Jeito, e de fora o cantor Pedro Pondé. Já no Camarote, durante os intervalos, contou com os shows de Pondé  e a cantora Robertinha, com arrocha e  sertanejo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *