Projeto realiza curso em audiovisual para estudantes e profissionais

As atividades marcam o início da produção de “Alice Lembra”, continuação do filme “Alice dos Anjos”, de Daniel Leite Almeida 14 de outubro de 2024 Denilson Soares

As inscrições para a formação gratuita em Cinema e Audiovisual do projeto “Vivências de Alice”, da produtora do Sudoeste baiano, Ato3 Produções, estarão abertas até 16 de outubro. A atividade é direcionado a estudantes e profissionais da área.

Com direção de formação de Daniel Leite Almeida e Claudia Gonçalves, além da coordenação de Fran Cardoso, o projeto ofertará oficinas com várias temáticas, como direção, produção executiva, pesquisa, comunicação e marketing.

A formação marca o início da produção de “Alice Lembra”, continuação do filme “Alice dos Anjos”, dirigido por Daniel Leite Almeida, que conquistou seis prêmios Candango no 54º Festival de Brasília e foi finalista do 22º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Os interessados podem se inscrever por meio de um formulário e escolher mais de uma oficina. Cada formação oferece 50 vagas, e as aulas serão ministradas online nos dias 21 a 25 de outubro. A seleção dos participantes seguirá a ordem de inscrição, além de critérios interseccionais, priorizando mulheres, pessoas negras, indígenas e LGBTQIA+.

De acordo com o diretor Daniel Leite Almeida, que é cofundador e diretor executivo da Ato3 Produções, o objetivo é fazer com que as pessoas ocupem os espaços de protagonismo no audiovisual.

Além disso, Daniel destacou que haverá formações específicas vinculadas a “Alice Lembra”, com capacitações exclusivas para os profissionais envolvidos no longa-metragem. As atividades ocorrerão paralelamente à produção e pré-produção, permitindo o aprendizado prático dentro do set de filmagem. “Transformamos o set em uma grande escola de cinema”, afirma o diretor. O projeto foi contemplado nos editais da Lei Paulo Gustavo Bahia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *