Show da cantora Lilica encanta plateia em Conquista
Por meio da verba da Lei Paulo Gustavo, as entradas foram gratuitas no show infantil 13 de maio de 2024 Clara Kosilek e Kamile CardosoNa última sexta-feira (10/05), às 14h30, o Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista, Bahia, foi o cenário do segundo espetáculo da turnê “Baba Yaga: O Futuro é Agora”. Com o teatro parcialmente lotado, em um cenário fantasiado de céu e espaço sideral, com estrelas, ETs e robôs, a cantora mirim, Lilica Rocha de 10 anos, encantou o público de todas as idades.
O projeto, que conta com o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia por meio da Lei Paulo Gustavo, teve a entrada gratuita para o público. No espetáculo, Lilica Rocha apresentou um repertório eclético, cantando músicas em inglês e português mundialmente conhecidas, como “Talking to the Moon” e “Ciranda-Ciradinha”, além de suas próprias composições. O show também contou com a presença de um grupo de ballet que performou junto com a cantora.
De acordo com a organizadora do evento e mãe de Lilica Rocha, a jornalista Donminique Santos, a turnê “Baba Yaga: O Futuro é Agora” mostra a importância da artista no cenário cultural mirim. “Como pesquisadora na área de empoderamento infantil, é uma grande alegria, para mim, tanto como produtora quanto mãe da Lilica, ver como ela traz uma sensibilidade profunda para seu trabalho artístico. Ter a oportunidade de trabalhar com ela nesse projeto é realmente gratificante.”
Lilica Rocha explicou que o título do seu álbum, “Baba Yaga: O Futuro é Agora”, tem como proposta fazer uma reflexão sobre a urgência de agir no presente para garantir um futuro sustentável. “Porque muita gente pensa: ‘Ah, no futuro não vai ter mais água potável no mundo’, mas o que você faz hoje para no futuro ter água potável?”.
A cantora mirim também enfatizou a importância da superação de medos, na figura lendária do Baba Yaga, um ser folclórico que serviu de inspiração para criação do álbum, sendo uma metáfora desse processo. “ Eu gosto de pensar que a Baba Yaga pode me ajudar a enfrentá-los (os medos), contribuindo para uma mentalidade positiva em relação ao futuro.”
Lilica Rocha encerrou o espetáculo com a música “Baba Yaga”, levando todo o público infantil ao delírio. A turnê continua com shows no dia 17 de maio, em Feira de Santana, e 24 do mesmo mês, em Salvador.