Show SouJuvs promove a valorização dos artistas do Sudoeste baiano
Os shows contaram com artistas locais e regionais e um público diverso, composto por adultos, jovens e crianças 16 de setembro de 2024 Maria Eduarda Leite, Alana Almeida, Tamiris Pereira.No último domingo (15/09), o Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista, foi palco do Festival SouJuvs, que celebrou a cultura com arte e música. Os shows, realizados das 15h às 22h, contaram com artistas locais e regionais e um público diverso, composto adultos, jovens e crianças.
O evento foi idealizado e organizado pelo Gato Dourado Produções e Eventos e pela Coordenação Geral de Políticas de Juventude da Bahia (Cojuve). Segundo o Secretário de Juventude do Estado, Nivaldo Millet, as atividades buscaram dar visibilidade a artistas da região. “Estamos aqui para demarcar que esse povo que não é habitualmente pensado e chamado para a construção de agendas no campo da cultura e do entretenimento, possa estar aqui, em Conquista, neste evento”, disse o secretário.
A DJ Afrolatina, uma das atrações musicais do evento, reforçou a relevância da inciativa em Vitória da Conquista. “Somos a terceira maior cidade da Bahia, e um evento dessa magnitude, e principalmente, que valoriza a cena local, com maioria das pessoas daqui da cidade, com uma diversidade de ritmos, de artistas do interior da Bahia, é importante.”
O evento contou com a presença de uma seleção de artistas locais, que animou o público do SouJuvs. Entre as atrações, estiveram o grupo Vozes do Beco, o cantor Supremo, a artista Pipa, e o coletivo Roça Sound, todos trazendo energia e diversidade musical ao palco. Além disso, a DJ Afrolatina fez o público dançar ao som de uma mistura = de ritmos, enquanto o MC Rafaé animou a plateia com suas rimas. O festival também trouxe uma experiência visual com a live painting do artista Lans Chosen, que criou obras ao vivo, somando arte urbana ao ambiente cultural do evento.
Para Bianca Cadidja, influenciadora que esteve presente no evento, o show foi de extrema importância. “Conquista precisa cada dia mais de eventos desse tipo, celebrar a cultura, a arte e música locais, é muito importante, pois a nossa terra está cheia de grandes talentos e estar aqui hoje prestigiando esses artistas, é uma honra”.