Candidatos ao governo da Bahia: ACM Neto e Jerônimo Rodrigues votam neste domingo (30)

Assim como na Bahia, outros 11 estados brasileiros escolhem o candidato a governador ou governadora hoje 30 de outubro de 2022 Malu Lima

Neste domingo (30/10), segundo turno das Eleições Gerais 2022, os candidatos a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União Brasil), registraram seus votos em Salvador, na capital do estado.

Jerônimo (PT) votou, por volta das 9h da manhã, no Colégio Estadual Luiz Viana, no bairro de Brotas. Ele estava acompanhado do candidato a vice-governador Geraldo Júnior, do atual governador do estado, Rui Costa e do senador e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner.

Ainda no local de votação, o ex-secretário de educação falou com jornalistas. “A expectativa é de aumentar os votos para Lula presidente e reconhecer o que Wagner e Rui fizeram pela Bahia. Temos certeza do nosso papel, da humildade que temos que ter. A eleição só termina às 17h, vamos respeitar o voto que a Bahia decidir, mas estamos muito confiantes de repetir a vitória do primeiro turno”, disse o petista ao portal Valor Econômico.

 

Já o candidato ACM Neto, por volta das 11h, deixou o seu voto na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no bairro Canela. Ele estava acompanhado da família e da vice-candidata Ana Coelho.

O ex-prefeito da capital baiana também falou com a imprensa. “Nós começamos o segundo turno atrás. Ele passou para o segundo turno nove pontos na nossa frente e a gente começou remando e remando com toda confiança e chegamos agora com um clima de virada, numa chegada que eu acho que é histórica no Estado da Bahia. Eu não tenho bola de cristal e não sei qual vai ser o resultado das urnas. Nós temos que respeitar a vontade do eleitor e eu sou um democrata, acatarei a decisão dos baianos, mas a gente chega aqui com um otimismo enorme”, disse ACM Neto ao portal Valor Econômico.

Assim como na Bahia, outros 11 estados brasileiros escolhem o candidato a governador ou governadora hoje. São eles: Alagoas, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *