Eleitores sem cadastro biométrico podem votar nas eleições 2024

Das 155 milhões de pessoas aptas a votar em 2024, 83% fizeram o cadastro biométrico 19 de setembro de 2024 Kamile Cardoso

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai permitir que eleitores não cadastrados na biometria da Justiça Eleitoral possam exercer o direito ao voto sem impedimentos nas eleições municipais de 2024. A decisão garante a todos os cidadãos participar do processo eleitoral, independentemente do cadastramento biométrico.

Neste pleito, mais de 155 milhões de pessoas estão aptas a votar para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em mais de 5,5 mil municípios do Brasil. Dentre esse total, cerca de 83% já possuem a biometria registrada, o que representa mais de 129 milhões de eleitores.

Mesmo sem a biometria, é possível se identificar na hora da votação apresentando um documento oficial com foto aos mesários no dia da votação. O primeiro turno das eleições está agendado para 6 de outubro, um possível segundo turno ocorrerá em 27 de outubro. O horário de votação nos dois turnos será das 8h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *