Candidata à Prefeitura de Conquista sofre assalto e tentativa de homicídio

Maris Stella e a equipe foram abordadas por dois homens em uma moto, que dispararam três tiros 14 de novembro de 2020 Giovanna Paciullo

 A candidata à Prefeitura de Vitória da Conquista, Maris Stella (Rede Sustentabilidade), foi vítima de um assalto e tentativa de homicídio, por volta das 19h30, desta sexta-feira (13/11), no bairro Jardim Copacabana. 

No carro do incidente estavam Maris Stella, uma colaboradora da campanha do Povoado do Tucum e a candidata a vereadora Jéssica Juriti. Elas foram abordadas por dois homens em uma moto. O passageiro da moto roubou o celular de uma das mulheres e o condutor do veículo mandou que ele atirasse em uma das pessoas da equipe e na candidata Maris Stella. Ele então disparou contra uma das mulheres e deu mais dois tiros em Maris Stella. Nas três tentativas, a arma não funcionou. 

Depois do ocorrido, elas fizeram um Boletim de Ocorrência no Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública). O caso está sob investigação dos agentes policiais e, até o momento, não há nenhuma novidade sobre os criminosos.

A assessoria da candidata publicou um comunicado neste sábado pela manhã no perfil das redes sociais. “A equipe Maris Stella 18 sofreu um assalto no bairro Jardim Copacabana, na noite do dia 13.11.2020 por volta das 19:30h. Uma das voluntárias teve um celular levado e a autoridade policial está apurando os fatos. Todas as pessoas passam bem. Atenciosamente, Coordenação de Campanha.

Em resposta à reportagem do Avoador, a coligação de Maris Stella disse ainda que a equipe está com medo e citou os ataques sofridos pela candidata no último debate. “Apesar disso, Maris Stella não está sozinha e a equipe está aqui para apoiá-la”, disseram. Além disso, destacaram que no Brasil, “morrem 13 mulheres diariamente vítimas de feminicídio, e o nosso alerta tem que sempre estar ligado, mas não podemos descartar a hipótese de um atentado”.

Foto de capa: Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *