Mesários receberão auxílio alimentação por meio de carteira digital

Valor será liberado no dia da eleição, no aplicativo Carteira bB e mesários precisam consultar as zonas eleitorais que irão realizar o pagamento pela carteira digital 10 de novembro de 2020 Raffaela Pacífico

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) irá disponibilizar auxílio alimentação aos mesários e colaboradores cadastrados que irão contribuir nas eleições municipais 2020. O valor do auxílio é R$40,00, porém, na hipótese de o mesário ou colaborador precisar trabalhar no dia anterior, ele poderá receber até R$80,00 pelos dois dias.

O valor será liberado no aplicativo chamado “Carteira bB”, do Banco do Brasil, no 1º turno da eleição que acontecerá neste domingo (15/11) e no 2º turno, em cidades que ocorrerem, em 29 de novembro. 

Apesar da liberação do auxílio acontecer apenas no dia da eleição, é essencial que o download do aplicativo seja realizado previamente para validar o CPF. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nos sistemas operacionais Android e iOS em suas respectivas lojas de aplicativos.

Além de validar o CPF previamente, é necessário consultar a sua zona eleitoral, pois, segundo o Tribunal Regional Eleitoral, nem todos poderão receber o valor pelo aplicativo. Uma vez que os cartórios tinham a opção de realizar o pagamento via carteira digital ou dinheiro e apenas 60 zonas eleitorais na Bahia optaram pela carteira digital.

Em Vitória da Conquista, as zonas que farão o pagamento do benefício aos mesários, de modo digital, serão a 39º e 41º. Para consultar as zonas de outros municípios da Bahia, basta clicar aqui. Como forma de orientar quem encontrar dificuldades ao baixar o aplicativo e ativar a conta, a Coordenadoria de Planejamento de Eleições e de Logísticas (Coele) do Tribunal Regional Eleitoral – BA confeccionou um guia com o passo a passo, para visualizá-lo basta clicar aqui. Mais informações na página da Carteira Digital bB no site do Banco do Brasil.

Imagem: Pexels

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *