Saiba como consultar digitalmente o seu local de votação

A medida visa evitar o contato desnecessário entre as outras pessoas em meio a pandemia da covid-19 10 de novembro de 2020 Rejane Oliveira

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza consulta online para que o eleitor confira com antecedência qual é o seu local de votação, no próximo domingo, 15 de novembro. A medida visa evitar o contato desnecessário entre as outras pessoas em meio a pandemia da covid-19. 

Para ter acesso ao “Título eleitoral”, o cidadão pode consultar o Portal do TSE, na aba “Eleitor e eleições”, e realizar a busca utilizando o seu nome completo, data de nascimento e nome da mãe  ou apenas o número do título de eleitor. Ao consultar, o Portal disponibilizará o número de sua inscrição eleitoral, da zona eleitoral e do local de votação, com endereço completo.

Outro serviço disponível para obter o local de votação é o  e-Título, um aplicativo para dispositivos no Google Play e Apple Store, que fornece ao eleitor o endereço da seção eleitoral  e orienta o percurso que o eleitor deve fazer, por meio da ferramenta de georreferenciamento presente no aplicativo.

Além disso, o software também pode ser utilizado como documento, em versão digital, de identificação do eleitor no momento da votação, caso o eleitor já tenha realizado o cadastro da biometria.

Por meio das redes sociais oficiais do TSE também é possível ter acesso a essas informações. Basta acessar facebook.com/TSEJus ou twitter.com/tsejusbr e enviar uma mensagem para que o assistente virtual auxilie o eleitor com um passo a passo seguro.

 

Fonte: Portal do TSE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *