Título de eleitor eletrônico só será emitido até às 23h59 do próximo sábado (28/11)

O e-Título permite saber o local de votação, a seção, a zona, a situação do eleitor e fazer a justificativa de ausência no dia da eleição . 25 de novembro de 2020 Hellen Oliveira

O aplicativo e-Título só estará disponível para download até às 23h59 deste sábado (28/11), véspera do segundo turno das eleições municipais. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a medida é para garantir que o usuário que for usar o aplicativo no domingo (29) não passe por transtornos.

O app desenvolvido pela Justiça Eleitoral emite o título de eleitor eletrônico e permite o acesso de informações, como o local de votação, a seção, a zona, a situação do eleitor e também fazer a justificava, caso a pessoa não vote. No primeiro turno das eleições municipais, a ferramenta apresentou falhas e muitos eleitores reclamaram por não conseguirem justificar o voto.

 Segundo a Agência Brasil, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral(TSE), Luís Roberto Barroso, disse que a instabilidade aconteceu por excesso de downloads e cadastros de última hora, que sobrecarregaram o sistema.

Por isso, somente quem já tiver o app terá acesso às funcionalidades e, quem deixar para baixar apenas no domingo das eleições, não conseguirá emitir seu título e não terá acesso aos dados básicos disponíveis. “O funcionamento do app volta ao normal a partir de segunda-feira (30)”, informou o TSE em nota.

Imagem ilustrativa do e-Título, aplicativo da Justiça Eleitoral — Foto: Divulgação/TRE-BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *