TSE faz campanha educativa sobre cuidados sanitários nas eleições 2020

O eleitor deverá usar máscara, levar a sua caneta e o álcool em gel 12 de novembro de 2020 Rejane Oliveira

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) produziu uma série de vídeos educativos “Cuidados Sanitários” para explicar aos eleitores os cuidados especiais necessários durante a votação de domingo (15/11), realizada em meio ao cenário pandêmico. O material está no canal da Justiça Eleitoral no YouTube. 

Um dos vídeos educativos enfatiza a importância de manter a quarentena e o isolamento social de 14 dias, caso tenha tido contato com alguém que testou positivo para a covid-19 ou esteja apresentando sintomas da doença. Se o eleitor não votar no primeiro turno em decorrência do isolamento social, e ocorrer o segundo turno na sua zona eleitoral, o cidadão não será impedido de votar no segundo turno.

As pessoas que não puderem comparecer à votação deverão justificar a ausência em um período máximo de 60 dias, de preferência, pelo Portal do TSE ou pelo aplicativo e-Título para evitar aglomerações.

Além dessas medidas, o eleitor terá obrigação de usar máscara e documento de identificação, que também pode ser o aplicativo e-Título, e é recomendável que leve sua caneta e álcool em gel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *