Zé Raimundo lidera disputa em nova pesquisa eleitoral

Levantamento feito pelo Instituto E-Leva indica Zé Raimundo em primeiro lugar e Herzem Gusmão em segundo na preferência do eleitorado 30 de outubro de 2020 Karen Almeida

Na manhã desta sexta-feira (30/10), saiu o resultado da terceira pesquisa eleitoral realizada em Vitória da Conquista sobre as intenções de voto para a Prefeitura. O levantamento do Instituto E-Leva aponta o candidato Zé Raimundo (PT) na liderança 41,7% das intenções de voto e 30,34% para o atual prefeito da cidade, Herzem Gusmão (MDB).

Nesta nova pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-04287/202, sob a responsabilidade do Instituto E-Leva, foram entrevistados 600 eleitores entre os dias 24 e 27 de outubro. Os resultados mostraram ainda 4% para o vereador David Salomão (PRTB), 1,96% para Maris Stella (Rede), 1,14%, Romilson Filho (PP), 0,65% para o Professor Ferdinand (PSOL) e 0,49%, Cabo Herling (PSL). Os que se declararam indecisos somam 13,87% e aqueles que pretendem votar em branco ou nulo são 5,71%. A margem de erro da pesquisa é de 4% para mais ou para menos. 

A metodologia aplicada para o levantamento se utilizou de dois métodos: a pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos ao entrevistado, e o questionário espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos candidatos. Neste segundo procedimento de pesquisa , os resultados apontaram Zé Raimundo com 35,2% das intenções, contra 26,9% de Herzem.

Conquista tem sete candidatos que disputam o cargo de prefeito e 231.176 eleitores aptos a votar no dia 15 de novembro. Caso o candidato mais votado consiga menos de 50% dos votos válidos, o eleitorado retornará às urnas no dia 29 para o segundo turno.

Fonte: Bahia.ba 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *