Seleção feminina do Brasil vence os EUA de virada em amistoso
A última vez que a seleção feminina ganhou das americanas foi em dezembro de 2014, no Mané Garrincha, com três gols de Marta 9 de abril de 2025 Luísa Pereira e Nanda DedaNa madrugada desta quarta-feira (09/04), a seleção brasileira venceu de virada os Estados Unidos, no estádio PayPal Park, no estado da Califórnia, por 2 a 1, em amistoso para a Copa América. No primeiro amistoso entre as seleções, no último sábado (05/04), a seleção brasileira perdeu por 2 a 0, no SoFi Stadium.
Macario abriu o placar para as norte-americanas aos 34 segundos de jogo, após uma falha da goleira brasileira Natasha. Apesar disso, o Brasil não desistiu e ainda no primeiro tempo, com assistência de Gio, Kerolin marcou, deixando o jogo igual. No segundo tempo, a seleção brasileira desperdiçou duas grandes chances de virar o jogo. Ainda assim, aos 95 minutos, nos acréscimos, a atacante Amanda Gutierres fez o gol da virada.
Em entrevista para a TV Globo, a jogadora Kerolin Nicoli, relata que vencer os EUA no início do ano é gratificante, pois a seleção trabalhou intensamente para a vitória. “O Brasil é garra e determinação. A gente focou em não perder nenhum duelo, estamos mostrando essa vontade de vestir a camisa amarela de uma forma muito especial”.
A última vez que a seleção feminina ganhou das americanas foi em dezembro de 2014, no Mané Garrincha, com três gols de Marta. Além disso, a vitória foi em solo estadunidense pela primeira vez.
O Brasil termina a Data Fifa com uma vitória e uma derrota. A Data Fifa corresponde ao intervalo destinado às seleções nacionais para a realização de jogos oficiais e amistosos. Nesse período, os clubes têm a obrigação de liberar seus jogadores convocados.
A seleção feminina, comandada por Arthur Elias, irá enfrentar a Jamaica na próxima Data Fifa, em dois amistosos preparatórios antes da Copa América. O primeiro jogo acontecerá no dia 1 de junho, às 17h (horário oficial de Brasília), em Pernambuco. Já o segundo confronto acontecerá no dia 4, às 20h, em Salvador.
Foto de Capa: Reprodução/Metrópoles – Eakin Howard/Getty Imagem