2º concurso de Redação Meio Ambiente e Paz está com as inscrições abertas

Podem participar estudantes da rede pública e privada matriculados no ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) ou no Ensino Médio (1º ao 3º ano) 31 de agosto de 2020 Talisson Santos

“Meio ambiente, paz e o novo coronavírus: o que eu tenho a ver com isso?” é o tema do 2º Concurso de Redação – Meio Ambiente e Paz, voltado para estudantes do ensino fundamental II e do ensino médio de escolas públicas e privadas, de duas regiões de ensino da Bahia. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 16 de outubro.

O concurso é realizado por meio de um projeto de três instituições, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), com a professora Cláudia Lima, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), com a docente Alvany Maria dos Santos Santiago, e o Ministério Público do Estado da Bahia com o promotor titular da 1ª Promotoria de Justiça de Santo Antônio de Jesus, Julimar Barreto Ferreira. De acordo com Cláudia Lima, a ideia é ampliar a consciência ecológica, preservação ambiental como forma de promoção da paz, da melhoria da qualidade de vida e da saúde nestes tempos de pandemia da covid-19.

“Esse concurso procura, estimular a formação de uma consciência crítica e reflexiva dos/as estudantes expressa através de leituras e redações, ampliar a consciência ecológica, preservação ambiental e a contemplação da natureza, e também chamar a atenção para a relevância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU)”, destacou a docente da Uneb.

Professora da Uneb, Cláudia Lima Foto: Arquivo Pessoal

Podem participar estudantes da rede pública e privada matriculados no ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) ou no Ensino Médio (1º ao 3º ano), que residam em um dos 29 municípios que estão incluídos nos Núcleos Territoriais de Educação (NTE)10, na região de Juazeiro, e no NTE 21, na região de Santo Antônio de Jesus, na Bahia.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário de inscrição, em documento à parte, colocar a redação com 20 a 30 linhas manuscrita para ser escaneada e preencher o Termo de Autorização, que deverá ser assinado pelos pais ou responsáveis. Os documentos devem ser enviados para nviar, para o e-mail [email protected] ou para o WhatsApp (71) 98425-8703. Nesta edição, o concurso também oferecerá atividades de formação online, com 14 temáticas diversas. Mais informações estão disponíveis no site do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *