Aos 73 anos, morre o radialista esportivo Edmundo Vieira
Vieira, que iniciou no jornalismo esportivo na década de 1960, trabalhou em diversas emissoras de rádio de Vitória da Conquista 25 de agosto de 2021 Rebeca SpínolaNesta quarta-feira (25/08), o empresário e radialista Edmundo Vieira, de 73 anos, sofreu uma parada cardíaca e faleceu em São Paulo, onde reside o seu filho. O sepultamento será nesta quinta-feira, na cidade capital paulista.
Vieira, que iniciou no jornalismo esportivo na década de 1960, trabalhou em diversas emissoras de rádio de Vitória da Conquista, como a Rádio Clube, Mega Rádio VCA , Rádio Brasil e Rádio Transamérica.
Por meio das suas redes sociais, o ex-vereador professor Coriolano Moraes lamentou a perda do radialista. “É com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do radialista esportivo Edmundo Vieira. Nesse momento de dor, declaro toda a minha solidariedade à família e amigos. Que Deus conforte o coração de cada um”.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Sinjorba) também manifestou condolências em uma nota de pesar. “Lamentamos o falecimento do radialista esportivo Edmundo Vieira. Atuando desde a década de 60, passou por diversas emissoras em Vitória da Conquista. Sempre sorridente, ético e de vanguarda”.
Além da sua atuação no jornalismo esportivo, era empresário na área de semi-jóias e importados. O sepultamento será realizado em São Paulo.
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal