Avoador participa do Festival 3i Nordeste em Pernambuco neste sábado (19)
O evento acontece em Recife no dia 19 de novembro com programação que ocorrerá das 9h às 19h 16 de novembro de 2022 Victória Meira AmaralNo próximo sábado (19/11) acontecerá em Recife, Pernambuco, o Festival 3i Nordeste, realizado pela Associação de Jornalismo Digital (Ajor). Nesta edição, o Avoador foi convidado a apresentar o trabalho realizado pela equipe nas eleições de 2022, com foco na editoria Xereta, e discutir a inovação do jornalismo digital no Brasil. Da equipe do site, estarão presentes as repórteres Malu Lima, Rebeca Spínola e Victória Meira Amaral, além da coordenadora do projeto, Carmen Carvalho.
O Festival é o primeiro do Brasil focado em questões essenciais para quem deseja empreender e liderar no jornalismo digital. Na edição Nordeste do evento, o 3i promove um dia de conversas, discussões e apresentações de propostas junto a estudantes e profissionais do jornalismo sobre estratégias para sustentabilidade na área. Nesta edição, o evento acontece na Universidade Católica de Pernambuco das 9h às 19h, e a inscrição é feita pelo página do Festival no Sympla.
A programação do evento conta com mesas e o Conversas no Jardim. Os temas das mesas são direcionados a públicos que querem empreender e para aqueles que já empreendem. Entre os debates propostos estão: “Haverá ainda a Oficina “Como tirar uma ideia do papel e transformá-la numa iniciativa de jornalismo?”, “Caminhos da sustentabilidade”, “O ‘ano do podcast’ no Brasil finalmente chegou?” e “Pensando fora da caixa: como encontrar sua audiência”.
O “Conversas no Jardim” será um momento de encontro entre as sessões voltado para a discussão sobre temas específicos e trocas de experiências. Nessas conversas serão abordados temas como transição de governo, desinformação, jornalismo cultural e ambiental. O Avoador estará em uma dessas atividades apresentando o seu trabalho na cobertura das eleições, que foi focado em 2022 no combate à desinformação.
Apoie o Avoador
Para participar do evento, a equipe de estudantes tem buscado apoio de instituições, políticos, empresas e dos seguidores do Avoador. Qualquer valor é bem-vindo e pode ser doado no pix 446.490.292-87, em nome de Carmen Regina de Oliveira Carvalho , professora coordenadora do programa Jornalismo como Forma de Transformação Social no Combate à Desinformação, cujo site é um das ações desenvolvidas.
Até o momento, só foi conseguido o valor da metade das passagens para os estudantes irem até o Recife, faltando ainda recursos para hospedagem, alimentação e deslocamento na cidade.
Imagem destacada: Pexels