ESPN afasta seis jornalistas após criticarem a gestão da CBF

Durante a mesa do programa,Linha de Passe, ao vivo, os jornalistas citaram a reportagem do repórter da Revista Piauí, Allan de Abreu, que fez uma radiografia da corrupção na entidade 9 de abril de 2025 Lázaro Oliveira e Sofia Rezende

Nesta terça-feira (08/04) os jornalistas Dimas Coppede, Gian Oddi, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Victor Birner e William Tavares foram afastados do Programa Linha de Passe, do Canal ESPN, a pedido da atual gestão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), segundo os portais jornalísticos UOL e Terra. Eles haviam feito críticas aos atuais gestores da entidade na segunda-feira (07/04). 

Durante a mesa do programa, ao vivo, os jornalistas citaram a reportagem do repórter da Revista Piauí, Allan de Abreu, que fez uma radiografia da corrupção na CBF. Entre as quais estão presentes viagens pagas pelo atual presidente, Ednaldo Rodrigues, a parlamentares, artistas, amigos e familiares para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Os ‘mimos’ da confederação contaram com hospedagem em hotel cinco estrelas, ingressos para os jogos do Mundial e até cartão corporativo liberado.

Essa reportagem da revista gerou repercussão nas redes sociais e a discussão entre os debatedores. Na terça-feira, a CBF procurou a cúpula da emissora e exigiu que providências fossem tomadas. A diretoria da ESPN se irritou ao não ter sido comunicada previamente sobre o conteúdo que foi ao ar na noite da última segunda-feira (07/04) e por conta desta ação os jornalistas foram afastados terça-feira (08/04) e devem ser reintegrados quinta-feira (10/04).

Em publicação na rede social X (antigo Twitter), o jornalista Gian Oddi manifestou o seu inconformismo com a falta de repercussão da matéria da Revista Piauí, “Muitos reforçaram que a própria ESPN pouco repercutiu (eu mesmo afirmei isso).” Além disso, informou que a edição do linha de passe de segunda-feira (07/04), seria exclusiva para debater o tópico.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *