Formanda em Jornalismo da Uesb tem trabalho selecionado para Bienal da UNE

Edilaine produziu telerreportagem sobre as pinturas rupestres na Serra do Pau d’arco, em Santo Antônio do Retiro (MG) 22 de janeiro de 2025 Rian Borges

A formanda em Jornalismo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Edilaine Rocha, foi selecionada para apresentar trabalho sobre pinturas rupestres na 14ª edição da Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE). O evento, realizado em Recife (PE), será entre os dias 29 de janeiro a 2 de fevereiro. 

Durante o trabalho de conclusão de curso (TCC), Edilaine produziu uma telerreportagem sobre as pinturas rupestres na Serra do Pau d’Arco, em  Santo Antônio do Retiro, em Minas Gerais. Em dezembro, a estudante inscreveu o seu produto na Mostra Audiovisual da UNE, que é dividida em sete eixos temáticos: sustentabilidade, tecnologia, territórios, festas, diversidade e ancestralidade, tema o qual o trabalho foi selecionado.  

O resultado, que foi divulgado no dia 13 de janeiro, foi comemorado pela estudante. “Eu estava muito animada só para ir à Bienal da UNE, já que é um evento que reúne estudantes e organizações do Brasil inteiro. Logo depois de saber que meu trabalho foi escolhido, fiquei muito feliz, muito ansiosa e muito animada”, disse.  

Além da Mostra Audiovisual, a UNE organiza em sua 14ª edição a Mostra Científica. Nela, os estudantes dos ensinos médio, de graduação e pós-graduação de todo o Brasil podem apresentar trabalhos científicos em seis categorias: ciências biológicas e da saúde; ciências exatas, tecnologias e engenharia; ciências humanas e sociais; educação; geociências, agrárias e ambientais; linguística, letras e artes. 

Edilaine já está com a colação de grau agendada para o dia 10 de abril. Ela faz parte da terceira turma de Jornalismo da Uesb. Para ela, a formação acadêmica é um sonho. “Eu sou a nona filha de dez filhos, numa cidadezinha no sudoeste da Bahia, a única filha que saiu para estudar. Então, me formar em jornalismo é uma realização gigantesca tanto para mim quanto para a minha família”. Contente pelo caminho traçado, a estudante finaliza. “Muito feliz de levar meu trabalho, levar o norte de Minas, o sudoeste da Bahia, para um evento nacional.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *