Jornal Nacional dedica 30 minutos sem intervalo para criticar discurso de Bolsonaro na ONU
Nas redes sociais, a maior repercussão da cobertura do JN foi no Twitter, onde muitos internautas concordaram com as críticas a Bolsonaro 23 de setembro de 2021 Tiago de LimaNa noite da última terça-feira (21/09), no Jornal Nacional, principal telejornal da Rede Globo e do país, seus âncoras, William Bonner e Renata Vasconcellos, apresentaram por cerca de trinta minutos sem intervalo as mentiras e contradições do discurso do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (sem partido), na Organização das Nações Unidas (ONU). Cada parte da fala foi destacada e comentada.
“O presidente do Brasil cumpriu hoje a tradição de discurso de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas. Mas ao falar durante 12 minutos, diante de líderes de nações do mundo inteiro, foi como se o presidente Jair Bolsonaro estivesse se dirigindo exclusivamente à base mais fiel de apoiadores dele”, começou o Bonner na abertura do telejornal.
Em tom crítico, Bonner continuou: “Bolsonaro atacou prefeitos e governadores que tomaram medidas de proteção da população na pandemia, semelhantes às defendidas por democracias no mundo inteiro, omitiu investigações sobre suspeitas de corrupção na compra de vacinas, mentiu sobre as dimensões [das manifestações] de 7 de setembro”. Em seguida continuou: “E para surpresa maior de quem o ouvia, o presidente do Brasil voltou a defender o uso de medicamentos comprovadamente ineficazes contra a covid”, concluiu.
Na rede social Twitter, principalmente, a edição do JN gerou repercussão. “William Bonner ‘jantando’ com razão Bolsonaro no início do Jornal Nacional. Vergonha sem tamanho ter um PR (Presidente da República) como esse estrume!”, postou uma internauta.
“Bonner não perdoou Bolsonaro e abriu o Jornal Nacional desmascarando o discurso mentiroso do despreparado na ONU”, afirmou outra usuária da rede social.
Um terceiro disse: “De verdade, eu acho que o Bonner não aguenta mais desmentir o PR (Presidente da República)!”.”É tão gostoso ver o Bonner ‘jantando’ o atual presidente”, comentou outro.
Fonte: Brasil 247, Contigo!, Catraca Livre e AnaMaria
Imagem: Reprodução/Globo