Jornal Nacional é indicado ao Emmy na categoria “Notícia”
A TV Globo concorre também na categoria “Atualidade” com uma reportagem feita pela equipe do Profissão Repórter, exibida no Fantástico 20 de agosto de 2021 Rângel MendesO Jornal Nacional (TV Globo) foi indicado ao prêmio Emmy Internacional de Jornalismo 2021 pela cobertura da pandemia de Covid-19,na categoria “Notícia”, que tem representantes do Reino Unido, Catar e Rússia. O anúncio foi na última quinta-feira durante a apresentação do programa.
De acordo com William Bonner, a indicação ao prêmio significa muito sempre e é motivo de orgulho para todos, mas que, neste ano, é especial. “Reconhece o esforço de 120 emissoras espalhadas por todo o Brasil, além de nossos escritórios no exterior. São jornalistas, técnicos e profissionais de todas as áreas. Da pessoa que arruma o nosso microfone até quem verifica a nossa temperatura.”
– Bonner
Já Renata destacou o quanto a cobertura da pandemia foi difícil e exigiu muito de toda a equipe do telejornal. “Nós fazemos isso por amor ao jornalismo, por respeito ao nosso compromisso com você, cidadão, e com o país. Temos confiança de que tudo isso vai passar. Agradecemos o seu apoio”.
Em 2019, o Jornal Nacional completou 50 anos e promoveu um rodízio de jornalistas na bancada. No revezamento, apresentadores de afiliadas da emissora representaram diferentes estados como âncoras do telejornal aos sábados, como Jéssica Senra da Bahia.
A TV Globo concorre também na categoria “Atualidade” com uma reportagem feita pela equipe do Profissão Repórter, exibida no Fantástico. A matéria mostra o dia a dia dos médicos durante o combate à pandemia.
Imagem em destaque: Gettyimages