Jornalista formada pela Uesb tem trabalho selecionado em Congresso da Abraji
A apresentação será no sábado (28/08), a partir das 16h30, com mediação, com mediação da jornalista Thays Lavor 16 de agosto de 2021 Malu LimaA Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo divulgou, nesta segunda-feira (16/08), os seis trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) selecionados para o VIII Seminário de Pesquisa em Jornalismo Investigativo. Entre os trabalhos selecionados, está o livro-reportagem “Cercados por muros: narrativas de vida de quem vive na prisão”, da jornalista formada pelo curso de Jornalismo da Uesb, Maria Fernanda Feminella Campos.
A jornalista ressaltou a importância de ter seu trabalho reconhecido nacionalmente e que espera que sua obra impacte as pessoas que a lerem.. “Quando enviei para Abraji, torci muito para ser selecionada, mas não deixei de ficar surpresa ao ver o nome do livro na lista. Estou muito feliz.”
Para desenvolver a pesquisa do livro-reportagem, Feminella realizou visitas durante cinco meses ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista. A orientação do trabalho foi da professora do curso de Jornalismo Élica Paiva. “Estou bem orgulhosa e grata por cada orientação recebida e entrevistas realizadas.”
A apresentação do trabalho será de forma remota, no sábado (28/08), às 16h30, que terá a mediação da jornalista Thays Lavor, diretora da Abraji.
A premiação dos Trabalhos de Conclusão de Curso será dividida em três categorias:
Dissertação, livro-reportagem e produto jornalístico. Ao todo, foram recebidos 54 TCCs, dos quais 17 eram trabalhos de dissertação, 12 eram de livro-reportagem e 25 de produto jornalístico. O processo de seleção foi feito por um comitê formado por 18 pareceristas.
Imagem em destaque: Arquivo pessoal