Jornalista relata agressão de ex-chefe na TV Câmara de Natal
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga o caso, que é tratado como lesão corporal e ameaça 30 de agosto de 2021 Isabela SenaA jornalista Renata Fernanda Paiva denunciou, no dia 19 de agosto, ter sido agredida por seu ex-chefe, Francisco Rodrigues Neto, diretor da TV Câmara Natal.
Segundo a jornalista, o caso teria ocorrido quando ela voltou ao seu antigo local de trabalho, a Câmara Municipal de Natal, para buscar um material de pesquisa. Durante a procura do material, seu ex-chefe a agarrou pelos dois braços e a forçou a se retirar, a deixando com hematomas.
Uma nota, assinada por funcionários da TV Câmara Natal, foi divulgada em blogs da região em defesa de Francisco Rodrigues Neto, diretor da emissora. Segundo o comunicado, a jornalista teria adotado uma “postura agressiva e invasiva” e que “precisou ser conduzida para fora do recinto pela Guarda Legislativa da Câmara”.
Em depoimento ao jornal O Globo, a jornalista disse que está muito abalada emocionalmente, e recebeu uma licença médica de oito dias com acompanhamento psiquiátrico para se recuperar. Também disse que demorou para fazer a denúncia por medo de represálias e de ser demitida, uma vez que seu cargo é comissionado.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga o caso, que é tratado como lesão corporal e ameaça, e informou que os envolvidos já foram intimados.
Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal