Jovem com paralisia cerebral conquista diploma em Jornalismo
Características como persistência e foco levaram o jovem que recebeu o apelido de Samuca, a realizar o sonho de fazer um curso superior 31 de agosto de 2021 Vitor CarloNo dia 14 de agosto, depois de 11 anos de estudo, Samuel Klein, mais conhecido como Samuca, conquistou o tão sonhado diploma em Jornalismo, pela Universidade do Vale do Taquari (Univates). As informações da história são do site do coletiva.net.
O novo jornalista, que tem paralisia cerebral, iniciou seus estudos no ano de 2010 em outra instituição, mas no primeiro semestre de 2015 ele ingressou na Univates. Na instituição, ele recebeu apoio pedagógico e o auxílio de monitores durante as aulas.
Ele lembra, agora depois de formado, que na sua jornada acadêmica fez amizades com professores que são seus amigos até hoje. E também com colegas que o ajudaram muito na sua trajetória durante esses anos de formação.
A cerimônia de colação foi marcada por muita emoção para todos. O canudo simbólico de formatura foi entregue pelo coordenador Fábio Kraemer. “Com certeza, não teve uma pessoa que não ficou tocada com aquele grande momento”, relembra Kraemer.
Klein definiu a formatura como “uma conquista inigualável”, que o vai colocar em destaque na sociedade e trazer oportunidades de trabalho. “Estou muito emocionado e feliz com esta conquista. Agradeço a Deus, minha família, professores, monitores, colegas e a Univates pela oportunidade e apoio para me formar em jornalismo. ” Ele deixou uma mensagem a todos: “Nunca desista dos seus sonhos, mesmo que pareça impossível, com a ajuda de Deus você chega lá. ”
Foto: Arquivo/ Univates