Otto Freitas publica livro de crônicas sobre a vida dos baianos nas três últimas décadas do século passado
A publicação conta sobre a boemia, a história, os patrimônio natural e cultural e os hábitos e costumes dos baianos 3 de agosto de 2021 Matheus MarinhoO jornalista e escritor baiano Otto Freitas lançou, no dia 8 de julho, o livro: “Aquele jeito baiano de ser boêmio”. Com ilustrações do artista plástico Elano Passos, a publicação tem 35 crônicas escritas ao longo de sete anos.
O lançamento é pelo selo editorial P55 Edição, que já havia publicado, em 2019, outra obra de Freitas, “Um bocadinho de poesia”. O livro atual apresenta expressões do cotidiano do povo baiano, especialmente de Salvador. As crônicas tratam da boemia, da história, do patrimônio natural e cultural, dos hábitos e costumes das décadas de 1970, 1980 e 1990.
Publicado nos formatos físico e digital (pdf e e-pub), “Aquele jeito baiano de ser boêmio” pode ser adquirido gratuitamente de maneira digital no site da editora (www.p55.com.br). Já a versão física está à venda por R$ 40, e a compra pode ser feita pelo telefone (71) 98155-2957 ou pelo website da P55 Edição.
Otto Freitas, 68 anos, baiano de Salvador, é jornalista formado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, em 1980. Desde 1973, o soteropolitano tem atuação ativa na imprensa baiana. Ocupou cargos na Tribuna da Bahia, Diário de Notícias e revista de turismo Viver Bahia. Ele também foi repórter freelancer do jornal O Estado de S.Paulo e O Globo, chefe de reportagem da TV Bahia/Globo e redator-chefe do Bahia Hoje.
Fotos: Divulgação