O livro-reportagem como instrumento de denúncia é tema de palestra na Uesb

26 de agosto de 2019

Acontecerá no dia 28 de agosto, no auditório do módulo IV da Uesb, no campus de Vitória da Conquista, a palestra “Livro-reportagem: entre a sensibilidade e a denúncia”. O evento, que começará às 9 horas, tem como proposta discutir a produção desse gênero jornalístico e mostrar como é possível denunciar crimes de forma sensível e contextualizada, a partir da narração de histórias de vida. Para isso, A palestra contará com a presença da jornalista e professora do curso de Jornalismo da Uesb, Flávia Motta, e da advogada e professora do curso de Direito da Uesb, Luciana Santos Silva, especialista em violência contra a mulher. 

O evento também marcará o lançamento do livro-reportagem “Vozes”, da jornalista e escritora Giulia Santana. Originalmente produzido como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e publicado em formato de e-book, o livro dá visibilidade a relatos de estudantes que já sofreram assédio nas instituições de ensino superior de Vitória da Conquista. Além disso, mostra o que acontece nos bastidores das denúncias e apresenta depoimentos de especialistas acerca do assunto.

O evento conta com o apoio do site Avoador e do Grupo de Estudos e Pesquisas Narrativas, Formação e Experiência (Naforme). Para mais informações, entre em contato pelo telefone (77) 9194-5245 ou pelo e-mail comunicacaoludus@gmail.com 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *