Simpósio Marketing: uma imersão no mercado de consumo é na próxima terça (03)
O evento, que é aberto ao público, terá duas mesas de debate e uma atração cultural na Uesb 30 de maio de 2025 Rian BorgesNa próxima terça-feira (03/06), às 8h, na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Auditório I do Luisão, inicia-se o primeiro dia do Simpósio Marketing: uma imersão no mercado de consumo. O evento, que é aberto ao público, terá duas mesas de debate e uma atração cultural.
O evento, que faz parte das atividades da disciplina “Marketing em Comunicação” do curso de Jornalismo da Uesb, é organizado pelos docentes Madalena Souza e Allen Kryasthiano. Segundo Madalena, a proposta da atividade é fazer a conexão entre a teoria e as práticas no mercado. “Acreditamos que, dessa forma, estamos contribuindo para ampliar o debate reflexivo e empírico dos futuros jornalistas.”
Alunos da disciplina de Marketing em Comunicação ao lado da professora Madalena. Foto: Arquivo Pessoal
A temática debatida na mesa inicial será “Marketing como nova epistemologia no mundo contemporâneo”, tendo como convidados o professor de Comunicação da Universidade Nove de Julho (Uninove), Francisco Etruri. Logo em seguida, acontecerá a palestra “Implicações das novas dinâmicas de consumo em mercados regionais”, com o professor do curso de Jornalismo da Uesb, Francis Pereira, e as alunas Giovanna Viana e Emilly Joazeiro.
A segunda parte do simpósio será realizada uma semana depois, no dia 10 de junho. Na primeira mesa, debate será sobre a “Cultura e consumo: da teoria à prática”, com o coordenador do Observatório de Marketing da Uesb (OMUESB), Fábio Bergamo, Acácio do Nascimento, publicitário e sócio da Agência Vetor, e o professor do curso de Administração da Uesb e também coordenador do evento, Allen Kryasthiano.
No mesmo dia, haverá a segunda mesa com o tema “Relato de Experiência do evento ‘Dia Único da VCA Construtora’”, que terá a participação do gerente de marketing da empresa VCA Construtora, de Matheus Freitas, e as discentes da disciplina de Marketing em Comunicação, que no dia 30 de março participaram de uma atividade técnica no evento “Dia Único VCA”.