TV Sudoeste vai produzir mais conteúdo jornalístico regional a partir desta segunda (03)
O telejornal, de Vitória da Conquista, produzirá notícias locais e da região Sudoeste, chegando uma audiência em 85 municípios baianos 3 de junho de 2024 Por RedaçãoNesta segunda-feira (03/06) começa o BATV, da TV Sudoeste, que será exclusivamente produzido pela sucursal da Rede Bahia, localizada em Vitória da Conquista. O programa, com duração entre 20 e 30 minutos, almeja atingir 85 municípios, que fazem parte da região Sudoeste da Bahia e demais localidades próximas.
No telejornal das 19h, da última sexta-feira (31/05), a jornalista Nayla Gusmão foi a responsável por divulgar as novidades no programa. “É uma nova jornada, um marco na história da Tv Sudoeste, e em minha trajetória profissional. Feliz demais!”, disse a jornalista. Ela será a apresentadora do programa, segundo informou, em suas redes sociais.
Antes dessa atual mudança, o BATV restringia o espaço das notícias regionais a apenas 15 minutos, sendo as demais notícias de Salvador e região metropolitana. Para isso, recentemente, a TV Sudoeste contratou mais uma profissional, a jornalista Viviane Ferreira.
Essa não é a primeira vez que o BATV é 100% local. Entre os anos de 2017 e 2019, o programa era ancorado em Vitória da Conquista, com notícias do município e da região Sudoeste. No entanto, devido à pandemia, em 2020, o jornal tornou-se metade local e metade estadual.