Multimídia

➡️ Se você quer mudar a seção eleitoral, tem até o dia 22 de agosto para fazer o pedido. A transferência de local de votação pode ser feita no site do TSE, na parte de Autoatendimento Eleitoral, ou nos cartórios eleitorais das cidades.

➡️  Em Vitória da Conquista, você sabe quem são os pré-candidatos à Prefeitura? A cidade é o terceiro maior colégio eleitoral da Bahia, com mais de 257 mil eleitores. Entre os pré-candidatos já definidos estão: Sheila Lemos (UB) e Dr. Aloísio Alan (Republicanos); Waldenor Pereira (PT) e Luciana Silva (PSB); Lúcia Rocha (MDB) e Marcus Vinicius (PODE); Dr. Marcos Adriano (Avante) e Ariana Mota (Avante).

➡️  Além disso, essa semana, o Site Avoador trouxe o perfil do eleitorado da Bahia e de Vitória da Conquista. Na Bahia, são 11.483.507 eleitores, com a maioria entre 45 e 59 anos. Em Conquista, 54% dos eleitores são mulheres, um aumento de 135 mil para quase 139 mil eleitoras em comparação com 2022. Os homens representam 46,12%, com 118.894 votantes.

➡️ Também informamos sobre a campanha eleitoral antecipada. A Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) regula a propaganda eleitoral e proíbe qualquer pedido de voto antes de 16 de agosto, incluindo o uso de meios proibidos, como outdoors.

➡️ Para concluir nosso resumo semanal, neste sábado (03/08), duas chapas que disputam a Prefeitura de Vitória da Conquista realizam suas convenções partidárias. Waldenor Pereira (PT) e Luciana Silva (PCdoB) estarão no Centro Integrado Luiz Navarro de Brito, às 9h. Lúcia Rocha e o Delegado Marcos Vinícius (MDB) participam da convenção no Centro de Convenções Divaldo Franco, às 18h.