Lamentável: Elomar diz que “vírus é comunista” em live no YouTube

A surpresa foi ao fazer a sua mensagem de agradecimento, no final da apresentação, quando Elomar disse: “mesmo dentro de uma crise de um vírus comunista desgraçado, como esse que tá aí” 19 de dezembro de 2020 Ailton Fernandes

O compositor conquistense Elomar Figueira Mello surpreendeu o público online da Virada Cultural SP neste sábado (19/12). A surpresa não foi o seu repertório, nem o fato dele estar diante das câmeras, adaptando-se à comunicação em massa e às “ferramentas imagéticas”, coisa que ele sempre criticou.

A surpresa foi ao fazer a sua mensagem de agradecimento, no final da apresentação, quando Elomar disse: “mesmo dentro de uma crise de um vírus comunista desgraçado, como esse que tá aí”.

A reprodução do discurso que o vírus da covid-19 é fruto de uma estratégia chinesa de dominação mundial fez o público reagir nos comentários da live. “Um ser humano complexo e complicado”, escreveu um dos espectadores. “Sério que ele disse que o vírus é comunista?”, questionou outro.

Mas, de onde vem essa teoria reproduzida pelo menestrel da caatinga?

A primeira pessoa a publicar que o vírus da covid-19 foi produzido em laboratório chinês foi o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, preso nesta sexta (18) pela Polícia Federal, após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele já cumpria prisão domiciliar no inquérito que apura o financiamento de atos antidemocráticos, mas descumpriu a decisão e por isso teve sua prisão preventiva decretada.

O artigo assinado por Eustáquio foi publicado no portal Agora Paraná, teve mais de 8 mil compartilhamentos no Facebook e utiliza como “base” um vídeo de 2015 da emissora italiana Rai informando que cientistas chineses estavam testando a reação de um vírus em animais.

No entanto, não há qualquer comprovação científica de que o novo coronavírus tenha sido criado em laboratório; pelo contrário, um estudo realizado por pesquisadores do Scripps Research Institute e publicado na revista especializada Nature Medicine mostrou que o vírus surgiu de mutações na natureza. Os pesquisadores analisaram o genoma do vírus e chegaram à conclusão de que, provavelmente, ele é resultado da seleção natural.

Lamentável saber que o menestrel, antes isolado na Casa dos Carneiros, agora se informa pelas antenas paranóicas das fake news.

Jornalista e admirador da obra de Elomar.

Foto: Reprodução

23 respostas para “Lamentável: Elomar diz que “vírus é comunista” em live no YouTube”

  1. Odilia disse:

    Mas o que significa comunismo na frase dele. Comunismo não leva um sentimento de igualdade? O vírus não tem cor, classe social, raça para ele fazer a sua vítima, ele fez realmente a humanidade igual.

  2. José Mário Ferraz disse:

    Elomar é religioso. Todo religioso é politicamente inocente. Logo, Elomar e politicamente inocente. Meu cantinho de pensar, o blog do Zé pensador, sempre lembra a frase de Platão: “A direção em que a educação inicia um homem determinará seu futuro na vida”. Se a educação capitalista ensina a ter horror ao comunismo, é natural acreditar que o comunismo seja algo ruim. Mas, como ser ruim a ideia de um mundo no qual todos pudessem satisfazer suas necessidades em vez de ficar esta possibilidade a depender de ser esperto para levar vantagem sobre seus irmãos a fim de ficar rico? Não se aprende a realidade da vida sem grande esforço, vontade e tempo empregados nesse sentido, o que não é permitido a Elomar cuja vida é dedicada à poesia, música e a deus.

  3. Letícia Bertelli disse:

    O subtítulo do Avoador é “jornalismo com profundidade”. E daí o cara comenta, depois de um show de um dos maiors músicos brasileiros, que aos 82 anos cantou e tocou obras que são cada uma um verdadeiro templo, acompanhado de músicos excelentes, diga-se de passagem seu filho e sua neta (o que é belíssimo) e o Sr. Ailton Fernandes reduz a dizer que Elomar chamou um vírus de comunista. aff, que profundidade, ein? Que importância…

  4. Elvio Jose Meireles disse:

    O Corona Virus , tem identidade, CPF e endereço de origem.
    O Genoma é manipulação Politico/Social.

  5. Marize disse:

    É muito malabarismo para tentar justificar o óbvio: um ataque “politizado” aos prejuízos da pandemia, mas totalmente esvaziado de fundamentação política, conhecimento cientifico ou sequer técnico sobre o assunto. Ou seja, é só um religioso – não inocente! – mal intencionado e ignorante, mesmo!

  6. Egberto Ribeiro Turato disse:

    Não é de hoje que esse cantor menestrel infeliz alimenta ódio contra esquerda

    Por Ancelmo Gois
    13/09/2016

    Menestrel Elomar diz que
    ‘estão querendo pintar a Bandeira de vemelho’

    https://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/menestrel-elomar-diz-que-estao-querendo-pintar-bandeira-do-brasil-de-vemelho.html

  7. Paulo disse:

    Quando vejo esaa velharia reacionaria que um dia cantou a esperanca virar gado fico pensando em que momento da vida tornaram se idiotas.

  8. Onete Lopes disse:

    Elomar, sempre foi reacionário. Apenas se agregou ao bolsonarismo, que é a versão mais recente desse mal da ignorância, trazido a tona pelo estímulo desse ser execrável macho que preiside o país

  9. Teco Galati disse:

    Elomar sempre foi um chato esquisito. Provavelmente sua música não seria assim se não o fosse. Talvez ele nem saiba que são comunistas os que admiram sua música.

  10. José disse:

    Não é de hoje que Elomar é equivocado. Desde apoio ao Collor nos anos 90 até hoje. É a visão da maioria dos grandes donos de terras como ele é.

  11. weligton medeiros disse:

    Pensei em comprar o ingresso, mas lembrei da posição dele que sempre foi de criticar o PT e Lula, o que sempre achei que era disfarce para se revelar o que é. Não me enganei

  12. André Luís Braga Picardi disse:

    Religioso é inocente o cassete…. foram religiosos em sua maioria, os “culpados” pela eleição do genocida.

  13. Marcos Siqueira disse:

    Penso que Elomar não conhece o público que admira e compra a sua obra.

  14. Martim Assueros Gomes disse:

    Ele tem obrigação de ser uma pessoa histórica e policamente alfabetizada. Injustificável esse seu entendimento equivocado e torpe. Mais do que isolado na Casa dos Carneiros, ele deveria se isolar na Casa dos Alienados.

  15. Antonio Eduardo Nascimento Oliveira Eduardo Nascimento Oliveira Eduardo Nascimento Oliveira Eduardo Nascimento Oliveira disse:

    O vírus nos causou e causa, muito mal, mas com ele descobrirmos quem são às pessoas que admiramos. Pra mim está sendo decepcionante.

  16. Anderson disse:

    Em 2016 ele fez um lindo concerto com a Orquestra Sinfônica Nacional na Sala Cecilia Meireles, no rio de janeiro. Ao final do concerto ele fez os agradecimentos e mandou: “nossa bandeira nunca será vermelha”. Foi lamentável, pois o país já estava polarizado e isso provocou reações agressivas da platéia.

  17. Selvino Grando disse:

    Eu concordo que há possibilidade da China dominar o mundo mas no campo do conhecimento, ter um dos melhores sistemas de educação etc.

  18. Veridiana disse:

    Que tristeza!

  19. Com e que é meu cantador? 50 anos de admiração e respeito enterrado numa frase bosteira dessas.. Você enganou por muito tempo , mas não será o tempo todo.

  20. Ilton L Barbacena disse:

    “Elomar é religioso. Todo religioso é politicamente inocente ….”

    Esta afirmação é de uma mediocridade sem tamanho.

  21. Dilamar Rodrigues disse:

    “Todo religioso é politicamente inocente” poderia ser melhorado acrescentando OU CANALHA.

  22. Henrique disse:

    Pelo em ovo , chifre em cabeça de cavalo…
    A forma como foi publicado dá margem a qq interpretação.

  23. P. Mendes disse:

    E agora? Elomar deixou de ser cult? O semideus agora é “gado”? Me digam aí pra eu saber como devo me comportar de agora em diante.

    (rsrsrs)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *