Sectel disponibiliza auxílio técnico aos artistas locais para se inscreverem em edital de Arte e Cultura
As premiações do edital incluem a área de música, teatro, técnicos de som, luz e palco, produtores, literatura e outras 6 de agosto de 2021 Tainá AleixoA Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel) de Vitória da Conquista divulgou que tem disponível um suporte técnico aos artistas com dificuldade para se inscreverem no edital de Arte e Cultura 2021, lançado em julho. As inscrições vão até o dia 21 de agosto.
As premiações do edital incluem a área de música, teatro, técnicos de som, luz e palco, produtores, literatura e outras. Serão R$300 mil em prêmios para os 400 artistas selecionados.
De acordo com o secretário de Sectel, Eugênio Avelino Lopes Souza, o cantor Xangai, há um comprometimento da gestão municipal em respaldar o auxílio destinado aos artistas conquistenses.”A gente está pronto para dar essa ajuda ao pessoal que precisa de uma orientação maior. É também uma forma de demonstrar nosso interesse pelo artista conquistense, já tão maltratado”.
O edital é o segundo lançado pela Prefeitura, que este ano terá seu formato eletrônico. Serão avaliadas pelo Conselho Municipal de Cultura para a premiação questões como a criatividade, contribuição à cultura local, relevância artística e originalidade.
Os que estão interessados na ajuda podem procurar a secretaria, na Casa Memorial Régis Pacheco, localizada no centro da cidade. Os horários vão das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Para se inscrever, os artistas e trabalhadores residentes em Conquista devem primeiro estar cadastrados no Censo Cultural do Município.
Fonte/Imagem em destaque: PMVC