4ª Feira de Empregabilidade de Conquista treinou participantes e ofereceu 200 vagas de trabalho
O evento em comemoração ao Dia do Trabalhador foi uma parceria entre 14 empresas locais 14 de maio de 2024 Rafaella LeiteA 4ª Feira de Empregabilidade da instituição de ensino Grau Educacional, realizada na sede da empresa, no Centro de Vitória da Conquista, no dia 9 de maio, das 9h às 16h, reuniu mais de 400 pessoas.
O evento em comemoração ao Dia do Trabalhador foi uma parceria de 14 empresas, com o oferecimento de 200 vagas de emprego. A coordenadora da Agência de Empregos da instituição, Érica Rocha, explicou que evento acontece duas vezes ao ano e busca oportunizar e preparar a população local para o mercado de trabalho. “Oferecemos a palestra formativa Mercado de Trabalho e Marketing Pessoal e orientações sobre como produzir um bom currículo, além de disponibilizar diversas vagas de trabalho”.
Além do currículo, os participantes tiveram a oportunidade de aprender a fazer cadastros em bancos de dados empresariais além do acesso a serviços relacionados à área da saúde, como aferição arterial e teste glicêmico. Entre as 200 vagas, havia para programas de estágio e Jovem Aprendiz, e emprego com contrato de trabalho para vendedor externo, assistente administrativo, líder de atendimento, supervisor técnico, técnico de telecomunicações, auxiliar de telecomunicações, assistente de marketing, designer gráfico, serviços gerais, porteiro e mecânico.
A representante do Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola), instituição parceira no evento. Sara Chaves, ressaltou a tendência de alta procura das empresas por jovens capacitados para o mercado de trabalho. “Os programas de estágio e Jovem Aprendiz são as principais portas de entrada de estudantes ainda em formação no mercado. ” A representante da Super Estágios, também uma parceira do evento, Carol Castro, enfatizou o quanto a Feira de empregabilidade facilita a relação entre o participante das atividades e a empresa. “É uma ótima oportunidade não só para o cidadão, mas também para a empresa, que ganha a chance de recrutar novos talentos”.
Uma das participantes do evento é estudante do curso de Agroecologia do Cetep (Centro Territorial de Educação Profissional). Gabrielle Amorim, de 17 anos, fez o cadastro no banco de dados de algumas empresas. “Eu procuro uma oportunidade para trabalhar, independente da área. Minha vontade é me estabelecer melhor financeiramente. ” Para o ex-policial civil, Marcelo Araújo, desempregado há nove anos e sobrevivendo de trabalhos informais, o evento trouxe uma inclusão para a terceira idade. “Achei muito legal, pois dá a chance também para os mais velhos se reintegrarem ao mercado. ”
O Grau Técnico faz parte do grupo Grau Educacional, com mais de 130 unidades presentes em todas as regiões do país e oferece mais de 60 cursos nas áreas da saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. Participaram da ação as empresas Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Integração Estágios, grupo Dass, Head Estratégias, Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), Super Estágios, He-Net, Dominus, grupo Isofort, Cuidare, Mais Gestão e Serviços e a Agência AJCN.
Fotos: Ascom/Grau Técnico