4ª Feira de Empregabilidade de Conquista treinou participantes e ofereceu 200 vagas de trabalho

O evento em comemoração ao Dia do Trabalhador foi uma parceria entre 14 empresas locais 14 de maio de 2024 Rafaella Leite

A 4ª Feira de Empregabilidade da instituição de ensino Grau Educacional, realizada na sede da empresa, no Centro de Vitória da Conquista, no dia 9 de maio, das 9h às 16h, reuniu mais de 400 pessoas.

O evento em comemoração ao Dia do Trabalhador foi uma parceria de 14 empresas, com o oferecimento de 200 vagas de emprego. A coordenadora da Agência de Empregos da instituição, Érica Rocha, explicou que evento acontece duas vezes ao ano e busca oportunizar e preparar a população local para o mercado de trabalho. “Oferecemos a palestra formativa Mercado de Trabalho e Marketing Pessoal e orientações sobre como produzir um bom currículo, além de disponibilizar diversas vagas de trabalho”.

Além do currículo, os participantes tiveram a oportunidade de aprender a fazer cadastros em bancos de dados empresariais além do acesso a serviços relacionados à área da saúde, como aferição arterial e teste glicêmico. Entre as 200 vagas, havia para programas de estágio e Jovem Aprendiz, e emprego com contrato de trabalho para vendedor externo, assistente administrativo, líder de atendimento, supervisor técnico, técnico de telecomunicações, auxiliar de telecomunicações, assistente de marketing, designer gráfico, serviços gerais, porteiro e mecânico.

A representante do Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola), instituição parceira no evento. Sara Chaves, ressaltou a tendência de alta procura das empresas por jovens capacitados para o mercado de trabalho. “Os programas de estágio e Jovem Aprendiz são as principais portas de entrada de estudantes ainda em formação no mercado. ” A representante da Super Estágios, também uma parceira do evento, Carol Castro, enfatizou o quanto a Feira de empregabilidade facilita a relação entre o participante das atividades e a empresa. “É uma ótima oportunidade não só para o cidadão, mas também para a empresa, que ganha a chance de recrutar novos talentos”.

Uma das participantes do evento é estudante do curso de Agroecologia do Cetep (Centro Territorial de Educação Profissional). Gabrielle Amorim, de 17 anos, fez o cadastro no banco de dados de algumas empresas. “Eu procuro uma oportunidade para trabalhar, independente da área. Minha vontade é me estabelecer melhor financeiramente. ” Para o ex-policial civil, Marcelo Araújo, desempregado há nove anos e sobrevivendo de trabalhos informais, o evento trouxe uma inclusão para a terceira idade. “Achei muito legal, pois dá a chance também para os mais velhos se reintegrarem ao mercado. ”

O Grau Técnico faz parte do grupo Grau Educacional, com mais de 130 unidades presentes em todas as regiões do país e oferece mais de 60 cursos nas áreas da saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. Participaram da ação as empresas Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Integração Estágios, grupo Dass, Head Estratégias, Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), Super Estágios, He-Net, Dominus, grupo Isofort, Cuidare, Mais Gestão e Serviços e a Agência AJCN.

Fotos: Ascom/Grau Técnico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *