Anitta é a primeira brasileira a ganhar um prêmio no VMA

A cantora também é a primeira artista brasileira a fazer uma apresentação solo na premiação da MTV 29 de agosto de 2022 Victória Meira Amaral

Na noite de domingo (28/08), a cantora Anitta fez história ao ganhar o prêmio de melhor clipe de música latina com o sucesso “Envolver” no MTV Video Music Awards (VMA). Ela se tornou a primeira brasileira, entre homens e mulheres, a receber um troféu da premiação norte-americana, que teve a última edição sediada em Nova Jersey, Estados Unidos.

Foi a primeira vez que Anitta concorreu ao prêmio e a cantora teve como concorrentes grandes nomes da música latina reconhecidos mundialmente, como Daddy Yankee, J Balvin e Bad Bunny, que foi o artista mais reproduzido da plataforma Spotify no mundo em 2021 e recebeu o prêmio de artista do ano no VMA.

Em seu discurso após receber o troféu, Anitta agradeceu aos fãs e à sua família, e destacou que o funk já foi um ritmo criminalizado no Brasil. “É a primeira vez do Brasil aqui. É a primeira vez que meu país ganha esse prêmio. Eu nasci no gueto do Brasil e, para quem nasceu lá, a gente nunca pensou que isso foi possível. Então muito obrigada.”

Na mesma noite, a artista também foi pioneira por ser a primeira brasileira a realizar uma performance solo no palco do Video Music Awards. Ela cantou “Envolver”, hit que já esteve em primeiro lugar no Top Global do Spotify, e emendou as músicas “Vai malandra”, “Movimento da sanfoninha”, “Bola rebola” e “Lobby”, canção recém lançada com a rapper Missy Elliott.

 

Foto em destaque: Reprodução MTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *