Ballet Âmbar + Ana Botafogo começam a funcionar em Conquista

Coquetel comemora transição do Ballet Lorena Albuquerque para a unidade Âmbar + Ana Botafogo 2 de outubro de 2023 Andrêssa Alencar, Fernanda Vitória e Maria Campodonio

Na última sexta-feira (29/09), em Vitória da Conquista, aconteceu o lançamento da unidade Âmbar + Ana Botafogo, que se une à Escola de Ballet Lorena Albuquerque. Cerca de 70 pessoas compareceram ao evento, que também teve apresentação de um grupo de balé que homenageou a arte local.
A empresa Âmbar + Ana Botafogo, criada há 25 anos, teve sua origem em Macaé, no interior do Rio de Janeiro, enquanto o Ballet Lorena Albuquerque, que conta com 14 anos de presença no mercado, é sediada em Vitória da Conquista. Segundo a CEO da Âmbar, Erica Mendes da Fonseca, a animação lidera esta parceria. “Tenho grandes expectativas de crescimento em uma cidade que eu amei desde o primeiro momento!”.
A junção de ambas as empresas visa expansão a partir do fator “UAU”, que aborda o desenvolvimento da técnica e a elevação das instituições no mercado da dança, algo bastante citado durante as apresentações dos CEOs da Âmbar, Erica Mendes da Fonseca e Juliano Fonseca.
A bailarina e empresária, Lorena Albuquerque, durante o coquetel de lançamento, destacou a importância da parceria entre a sua escola e a Âmbar + Ana Botafogo. Essa transição foi comemorada com um presente recebido por ela do casal Erica e Juliano Fonseca. “Um pingente que representa essa união é adornado por um coração delicadamente envolto, a elegante inicial ‘L’ de Lorena une-se ao gracioso ‘A’ de Âmbar.” A Luanna Azevedo, professora de ballet, fez as honras ao colocar o acessório em Lorena.
O evento contou com a exposição da obra “Festa da Lua Nova” que homenageou o compositor conquistense Elomar Figueira Mello por meio de uma apresentação da sua composição inédita. A empresária e artista bailarina, Lorena Albuquerque, frisou durante seu discurso a importância da arte e dos artistas locais para o fortalecimento da identidade da cidade. “Eu fecho os olhos e começo ouvir Elomar, é de uma clareza ímpar, típica de grandes compositores. De repente, quando ele solta a voz, vem a nossa raiz, a nossa terra, aquilo que fala da gente de uma forma tão própria.”
A escola de ballet Lorena Albuquerque, unidade do instituto Âmbar + Ana Botafogo, está funcionando das 8h30 às 19h, e atende alunos desde seus três anos de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *