Bombeiros trabalham há mais de 12 horas no incêndio do Atacadão
O 7° Grupamento de Bombeiros Militar informou que não há vítimas fatais e que, até o momento, não se sabe as causas do incêndio 8 de abril de 2022 Mikhaelle PiagioNesta sexta-feira (08/04), um incêndio de grandes proporções atingiu a unidade da rede Atacadão de Vitória da Conquista, localizada no bairro Conveima 2. Durante o dia, o fogo mais intenso foi controlado, mas, à noite, ainda havia fumaça e o trabalho continuava para evitar que as chamas não destruíssem outras áreas da edificação do estabelecimento.
Em entrevista à reportagem da TV Uesb, funcionários que estavam no supermercado no momento do incêndio afirmaram que as chamas começaram por volta das 6h, próximo a um banheiro localizado na parte de trás do estabelecimento. Em vídeos que circulam pela internet, é possível ver as chamas se espalhando pelo supermercado e os funcionários uniformizados tentando apagar as chamas com extintores.
Por volta das 8h30, o fogo já havia se espalhado por um galpão onde ficam guardados materiais inflamáveis, baterias e máquinas empilhadeiras. O 7° Grupamento de Bombeiros Militares chegou às 8h35. O trabalho de controle das chamas mais intensas exigiu uma força tarefa com a atuação de cerca de 60 bombeiros e nove viaturas da corporação, 15 carros pipa da Prefeitura, a Embasa e uma empresa particular.
Durante a manhã, era possível ver de longe a nuvem de fumaça que se formou no céu. O site Avoador registrou essa imagem da avenida Rosa Cruz, às 9h, a aproximadamente 7 quilômetros do local do incêndio. Às 18h, final da tarde, ainda havia muita fumaça, congestionamento em frente ao estabelecimento e os bombeiros continuavam trabalhando para evitar a destruição do resto da estrutura.
De acordo com o 7° Grupamento de Bombeiros Militar (7ºGBM-Vitória da Conquista), o incêndio não provocou vítimas fatais e, até o momento, não se sabe as causas que provocaram o incidente.