Bradesco vai fechar duas agências bancárias em Conquista entre agosto e setembro
Com a decisão, restarão apenas a agência Central, unidade onde funcionava o HSBC, no Centro, e a do bairro Brasil 26 de julho de 2021 Renata BatistaO Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou um protesto, na manhã desta segunda-feira (26/03), em frente ao banco do Bradesco, localizado no Centro da cidade. Com faixas e palavras de ordem, os bancários denunciaram o fechamento das agências Maximiliano Fernandes e do Shopping Conquista Sul.
O Bradesco anunciou que irá fechar as duas agências nos meses de agosto e setembro. Com isso, restarão apenas a agência Central, unidade onde funcionava o HSBC, no Centro, e a do bairro Brasil. Para o presidente do Sindicato dos Bancários, Leonardo Viana, essa decisão demonstra uma falta de respeito do Bradesco com os clientes e os funcionários.
“Em pleno período de pandemia, (o banco) força as pessoas a se aglomerarem ainda mais nas portas das agências que restarão, justamente no período em que é preciso manter distância enquanto esperam por atendimento do lado de fora das unidades” disse, Viana.
Além disso, o Sindicato dos Bancários alerta ainda que o encerramento das atividades das duas agências pode levar a demissão de funcionários e a sobrecarga de trabalho daqueles que permanecem. O Bradesco alega que a decisão se deve a uma reestruturação do banco e que não irá promover demissões.
Mas, somente em 2020, o Bradesco desligou quase nove mil bancários em todo o país, mesmo ano em que, em meio à pandemia, lucrou cerca de R$ 20 bilhões. Em 2021, somente no primeiro semestre, o banco já embolsou R$ 6,515 bilhões. “Mesmo mantendo lucros bilionários, o banco revela o seu lado mais ganancioso ao não se importar com a vida das pessoas e priorizar o lucro acima de tudo”, destaca o presidente do Sindicato dos Bancários.
Foto capa: Sindicato dos Bancários