Campanha do agasalho Eu Aqueço Neste Inverno é lançada no Shopping Conquista Sul
A loja vazia, espaço que receberá as doações no shopping, estará aberta das 14h às 22, até 6 de julho 7 de julho de 2023 Raquel SoreiraNesta quinta-feira (06/07), acontece o lançamento da terceira edição da campanha solidária “Eu Aqueço Neste Inverno”, no Shopping Conquista Sul, em Vitória da Conquista, onde será possível levar as doações das 14h às 22h. A ação social vai até o dia 6 de agosto.
De acordo com um dos idealizadores da campanha e também coordenador, Fabrício Vieiras, a ideia da campanha é ajudar quem mais necessita de proteção das baixas temperaturas de Vitória da Conquista. “A nossa expectativa para 2023 é arrecadar pelo menos duas mil peças. A cada ano tentamos mobilizar mais pessoas, para isso acontecer ampliamos o tempo de arrecadação.”
Para a representante da empresa Cajá Soluções Agroambientais, Danyella Silva, a campanha é importante para amenizar as condições das pessoas vulneráveis em meio ao frio da cidade. “O clima de Conquista é muito frio, com a temperatura chegando aos 8°C. Então a empresa Cante já se mobilizou juntamente com o shopping e outras empresas em prol de ajudar pessoas que necessitam.”
Este é o terceiro ano que o Shopping Conquista Sul sedia a campanha. A sala de arrecadação trabalha que, ao contrário das lojas cheias de mercadorias para os consumidores esvaziarem, está vazia, para ser preenchida pelas doações. O espaço está localizado no térreo, no mesmo corredor da loja Americanas. É possível doar blusas de frio, casacos, agasalhos, mantos, cobertores, luvas, cachecol, toucas. Todos esses itens serão bem recebidos e, posteriormente, distribuídos às populações vulneráveis.
O coordenador de markenting do Shopping Conquista Sul, Anderson Tadeu, destacou o fato da campanha ter conseguido engajar organizações em prol de uma mesma causa. “O Shopping Conquista Sul sempre abraçou causas sociais, e devido ao contexto pandêmico vimos a necessidade de criar uma campanha que ajudasse pessoas em vulnerabilidade. No ano de 2021, em parceria com outras empresas, a campanha foi criada e executada.”
O projeto foi idealizado por instituições, entidades não governamentais, organizações de ensino, e instituições privadas. Entre os participantes estão: Shopping Conquista Sul, Agência AJCN, Instituto Bemmaker, Cajá, Lila Barreto, Penta Tecnologia, R2 Ambiental, Santa Luzia Hospital de Olhos, Irradiar Soluções Sustentáveis, São Vicente, Site Avoador, Prepara Cursos e ACEVIC.
Em 2021, o projeto arrecadou mais de mil itens. Em 2023, a campanha espera superar os anos anteriores com um grande número de doanções, permitindo ampliar o número de pessoas beneficiárias.