Confirmado primeiro caso de covid-19 em Conquista

Jovem de 27 anos, que estava sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde, testa positivo para covid-19 31 de março de 2020 Raquel Rocha

O primeiro caso de covid-19, em Vitória da Conquista, foi confirmado no fim da tarde desta terça-feira (31/03), pela Secretaria Municipal de Saúde. O resultado do Lacen Estadual chegou ao setor às 18h 30, quando o boletim epidemiológico diário da Prefeitura já tinha sido divulgado. Foi realizado então uma publicação à parte.

A vítima é um jovem de 27 anos, que estava assintomático e apresentava apenas sintomas leves de gripes. A coleta para Lacen Municipal foi realizada no dia 24 de março e encaminhada para as análises. Nesse período, ele foi monitorado pela equipe de Vigilância Epidemiológica local e, no momento, encontra-se em isolamento domiciliar com seus familiares, também acompanhados pelo setor.

Diante do cenário mundial e da confirmação de caso no município, é importante reforçar os cuidados com a higiene pessoal como lavar sempre as mãos e utilizar álcool em gel. O distanciamento social ainda se faz necessário para evitar a proliferação do vírus e, consequentemente, evitar o surgimento de novos casos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *