Câmara de Conquista torna academias e templos religiosos serviços essenciais

De acordo com as leis, os estabelecimentos só poderão abrir com um número limitado de pessoas e seguindo todas as orientações para evitar a propagação do vírus 30 de abril de 2021 Sara Dutra

Mesmo com o registro de 421 mortes por covid-19 em Vitória da Conquista, a Câmara de Vereadores aprovou, na última quarta-feira (28/04), duas leis que tornam os estabelecimentos de educação física e templos religiosos serviços essenciais. No mesmo dia,  as leis foram sancionadas pela prefeita Sheila Lemos e publicadas no Diário Oficial hoje.

A primeira lei entende que as atividades realizadas por academias de musculação, ginástica, natação, pilates, escolas de dança, teatro, escolas de artes marciais e outras modalidades esportivas ajudam a prevenir doenças físicas e mentais. Já a outra, determina que os templos religiosos sejam abertos e veda qualquer determinação de fechamento desses locais.

Ambos os documentos determinam que os locais só poderão ser abertos com um número limitado de pessoas, além disso, terão que adotar medidas que impeçam a propagação do vírus, devido à gravidade da pandemia.

Em Conquista, de acordo com o último Boletim Epidemiológico, desta quinta-feira (29/04), desde o início da pandemia, já foram registrados 26.568 casos de covid-19.  Desses total,  692 continuam em recuperação, são os infectados com a doença ativa. Desde o mês de março de 2020, 424 pessoas morreram por causa de complicações causadas pela doença. No momento, são investigados outros 1.372 casos.

Sobre a ocupação dos leitos clínicos para covid-19, 59% deles estão ocupados. Já nas unidades de terapias intensivas (UTIs), há 90% de ocupação 

Fonte: PMVC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *