Conquista vacina adolescentes de 16 e 17 anos nesta quinta (30)

Também haverá a aplicação da terceira dose nos idosos maiores de 80 anos e a segunda dose para quem tem retorno marcado para o dia 1º de outubro 29 de setembro de 2021 Catarine Ferraz

Nesta quinta-feira (30/09), a vacinação contra a covid-19 em Vitória da Conquista será para a faixa etária de 16 e 17 anos e dos 12 a 17 anos para aqueles com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes, puérperas e lactantes. Também haverá a aplicação da terceira dose nos idosos maiores de 80 anos e a segunda dose para quem tem retorno para o dia 1º de outubro. 

Para se vacinar, os adolescentes de 16 e 17 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável e apresentar as devidas documentações: comprovante de residência de Vitória da Conquista que esteja em nome dos pais ou responsável, documento pessoal com CPF dos pais/responsável e do adolescente.

Os adolescentes com comorbidade devem apresentar, além dos documentos citados acima, laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo, ou CID da doença ou condição de saúde, como forma de comprovação de Acompanhamento da Unidade de Saúde de referência.

As adolescentes gestantes precisam estar com a cópia impressa do laudo ou relatório médico e a caderneta da gestante em mãos. Já as puérperas ou lactantes, devem levar a certidão de nascimento do bebê.

A vacinação desses jovens será das 9h às 16h, no drive-thru da Ufba e nos pontos fixos da quadra esportiva da Fainor (Candeias), 9º Batalhão da Polícia Militar e Escola Municipal Mozart Tanajura (Vila América).

Já a terceira dose nos idosos maiores de 80 anos será para aqueles que tenham se vacinado com a segunda dose até o dia 30 de março.  Além disso, a vacinação com dose de reforço também irá contemplar os portadores de imunossupressão grave, com mais de 18 anos, que tenham completado sua imunização até o dia 2 de setembro.

Para isso, é preciso que ambos públicos se dirijam a uma das 11 unidades de saúde, durante o período das 8h às 12h e das 14h às 16h. São elas:  UBS Panorama, UBS Hugo de Castro (bairro Guarani), UBS Vila América, UBS Dr. Admário Santos (bairro Brasil), UBS CAE II (bairro São Vicente), USF Vila Serrana, USF Jardim Valéria, USF Conveima, USF Solange Hortélio (Urbis II), USF Miro Cairo e USF Urbis VI.

Aqueles que têm data de retorno marcada até o dia 1º de outubro, já podem tomar a segunda dose da vacina. Para evitar possíveis erros ou confusão nos lotes, a aplicação de segunda dose das vacinas da Pfizer, AstraZeneca e Coronavac estarão distribuídas entre 22 unidades de saúde. 

Para os que tomaram Coronavac/Butantan, a segunda dose estará disponível nas unidades de saúde da família Nelson Barros (Kadija); Nestor Guimarães (Jurema); Morada dos Pássaros; Urbis V; Pedrinhas ou Recanto das Águas.

Aqueles que precisam completar a sua imunização com AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, deve se dirigir à uma das 5 unidades: UBS João Melo (Ibirapuera), USF Nossa Senhora Aparecida, USF Bruno Bacelar, USF Patagônia e USF Nova Cidade.

Já quem tomou a primeira dose com o imunizante da Pfizer, poderá se dirigir às mesmas 11 unidades de saúde onde estarão ocorrendo a aplicação de dose de reforço.

Boletim epidemiológico

Nesta quarta-feira (29/09), foram confirmados quatro novos casos da covid-19, o que resulta em um total de 34.983 infectados com a doença na cidade, desde o início da pandemia. Desse total, 34.339 estão recuperaram, 617 vieram a óbito e 27 ainda estão em recuperação, sendo 23 em tratamento domiciliar e os outros quatro, hospitalar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *